A Honor tem o hábito e a tradição de colocar o melhor hardware da Huawei num pacote de preço bastante atraente, com muitas poucas concessões, e o novo Honor V10 não é diferente, reunindo quanto a mim o melhor do que oferecem ambos os Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro, mas cortando mais de 30% no preço.

O segredo da Honor é cortar um pouco em alguns cantos: o Honor V10 deixa para trás o branding da Leica, embora seja ainda discutível se por acaso isso significa alguma perda em termos de qualidade de imagem. Também não temos qualquer tipo de protecção contra entrada de água ou poeira, parecendo ser esta ser uma daquelas ausências já expectáveis na Honor, se bem que só mesmo o Huawei Mate 10 Pro possui algum tipo de protecção.

Passadas estas duas omissões, o Honor V10 tem uma quantidade impressionante de especificações pelo seu preço base de aproximadamente €400. Encontramos aí o mesmo processador de topo Kirin 970 que já conhecemos do Huawei Mate 10. O processador inclui um chip de inteligência artificial que aprende com a nossa utilização diária e acaba por melhorar o desempenho do dispositivo à medida que o usamos. A presença do processador neural também permite às duas câmaras de 16MP e 20MP reconhecerem uma cena quase instantaneamente. A combinação é parecida com a do Huawei Mate 10 pro, excepto que a abertura é menos expressiva, com F1.8, e não possuímos estabilização óptica de imagem.

Entretanto, a RAM começa nos 4GB, mas pode ir até aos 6GB com 128GB de armazenamento interno máximo. Diferença crucial face ao Mate 10 Pro é a inclusão de um cartão microSD.

Do lado do ecrã, a unidade de 5.99 polegadas e resolução 1080×2160, portanto com rácio de aspecto 18:9, é sumamente idêntica à presente no Huawei Mate 10 Pro, mas enquanto este tem o leitor de impressões digitais na face traseira, o Honor V10 apresenta-o na base do ecrã, com o que o perfil geral do painel frontal não mostra as mesmas bezels mínimas do Mate 10 Pro.

Os fãs do áudio gostarão talvez de saber que o Honor V10 inclui um jack áudio, pelo que se tiverem por casa um bom par de auscultadores analógicos e não quiserem o stresse de andar com um dongle atrás, poderão bem olhar para aqui em vez de para o Mate, assumindo que o consigam comprar, já que o V10 ainda não estará disponível para venda na Europa. Eventualmente, quase de certeza!

Curiosamente, ainda não existe confirmação de qualquer tipo de melhoria de áudio a bordo do V10. O Honor 9 possui DTS e isso faz toda a diferença, por isso esperemos que o V10 também chegue com esta tecnologia.

Finalmente, a bateria é algo mais pequena que a presente no Huawei Mate 10, com 3750mAh e conta de qualquer modo com carregamento rápido de 5V/4.5A, que deverá conseguir meia carga em meia hora e uma carga completa em pouco mais de uma hora.

A grande incógnita agora será mesmo quando se dará o lançamento no mercado Europeu. Com o Honor 7X a ser revelado no próximo dia 05 de Dezembro, poderá ser por então que teremos novidades neste capítulo. Fiquem atentos às nossas páginas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui