É o primeiro smartphone da Honor lançado pela marca na sua nova vida como empresa independente pós-Huawei, e a Honor não quis começar por baixo. O Honor V40 mobiliza o know-how da Honor para nos dar um equipamento muito bem recheado de especificações interessantes, a começar por um processador muito capaz, o Mediatek Dimensity 1000+.

Obviamente, a regra na Honor seria a utilização de um Kirin, mas isso foram outros tempos. Felizmente para a Honor, a marca pode lançar mãos a um dos melhores processadores do momento, o MediaTek Dimensity 1000+, um octa-core potente com conectividade 5G que terá ao seu dispor 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno. A bateria de 4000mAh a bordo tem ainda 66W de carregamento rápido com fios ou 50W sem fios.

Um ponto muito interessante no Honor V40 é o seu ecrã, um amplo OLED de 6.72 polegadas com resolução FHD+ (1236×2676). O painel tem 10.7 bits de profundidade de cor, 120Hz de taxa de atualização e 300Hz de taxa de sampling de toques, e tem ainda um formato curvo bilateral com rebordos muito reduzidos.

Aposta muito interessante também na fotografia. Temos ao nosso serviço uma câmara principal de 50MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP, auxiliadas por foco por laser. À frente temos uma câmara de 16MP com uma ToF para determinação da distância.

O Honor V40 é um smartphone elegante, com uma moldura de metal muito fina que se amplifica apenas nas extremidades e no local onde concentra as teclas de volume de bloqueio. O módulo rectangular está ele próprio num rectângulo de cor relativamente diferente do painel inteiro. Está disponível em Midnight Black, Rose Gold e Titanium Silver.

O Honor V40 estará disponível por aproximadamente €500 para a versão com 128GB de armazenamento. Ficou por clarificar se o dispositivo já terá serviços Google a bordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here