O Windows Mixed Reality e o VR já ganharam um lugar nas preferências dos consumidores, mas cada um também tem potencial para inúmeros usos profissionais. A HP está a tentar aproveitar este potencial com um conjunto de anúncios relacionados com VR para o local de trabalho, incluído um novo dispositivo Windows Mixed Reality, computadores de trabalho actualizados e um VR Launch Kit.
A maior adição para a maioria dos observadores do Windows será a nova versão profissional da HP do dispositivo Windows Mixed Reality. No entanto, o equipamento é mais uma pequena iteração sobre sua contraparte do consumidor. Num ambiente onde muitas pessoas podem estar a usar o mesmo dispositivo em momentos diferentes, as placas dianteiras intercambiáveis devem ajudar a manter o equipamento limpo. O HP Windows Mixed Reality Headset Professional Edition estará disponível em mMrço por 449$.
Para além deste novo dispositivo, a HP aumentou a fasquia para o Z4 Workstation. Agora, pode obter o computador de trabalho com os poderosos processadores Intel Core i7 e i9. A HP espera que, com as novas opções de processador, o Z4 Workstation possa oferecer aos developers de VR e outros profissionais uma base sólida, particularmente quando combinada com GPUs duplas. O computador Z4 está disponível a partir de 1.499$.
Para ajudar os developers a começar, a HP também anunciou um VR Launch Kit em colaboração com a Epic Games. O kit foi projectado para simplificar o trabalho para developers de VR no Unreal Engine, e deve reduzir o tempo necessário para desenvolver e optimizar a plataforma.
Por fim, a HP agora oferece suporte ao dispositivo como serviço (DaaS) para produtos VR. Com a DaaS para VR, as empresas podem reduzir os custos com planos que lhes dão o hardware e o suporte de que precisam, desde as estações de trabalho da HP até ao dispositivo Windows Mixed Reality, para todos os seus funcionários.