Aquele momento em que uma marca parece incapaz de alterar a sua queda é talvez aquele momento em que as ideias se tornam mais estranhas e a HTC é um exemplo perfeito deste adágio: com as vendas longe dos objectivos da marca e os seus smartphones a passarem insistentemente ao lado do mercado, a HTC poderia concentrar-se em perceber onde está a falhar (timming e preço, talvez?), mas optou antes por entrar na aventura blockchain com um dispositivo específico para blockchain.
Em boa verdade, este smartphone não é uma surpresa, pois não é a primeira vez que ouvimos falar dele. Contudo é quase surpreendente que a HTC tenha persistido nesta ideia até chegar à sua concretização. O enorme crescimento das criptomoedas não parece estar a influenciar o design dos smartphones, nem a premiar as poucas apostas em produtos específicos para esta economia paralela, mas a HTC pensa que o caminho existe.
Aquele que receberá o nome de HTC Exodus permitirá aos utilizadores de Bitcoin e Ethereum armazenar os seus investimentos com segurança redobrada, acessível a carteira através de uma chave única. Ainda assim será um smartphone Android, pelo que teremos que ver que tipo de segurança extra a HTC implementará.
Quanto ao hardware, não temos igualmente dados concretos, sendo particularmente difícil perceber qual o caminho a percorrer pela HTC em termos de hardware a incluir neste dispositivo que deverá ter um preço de cerca de $1000.