A Huawei não tem um nome muito querido na comunidade modder, já que não tem por hábito desbloquear o bootloader dos seus smartphones, simplificando a instalação de apps e ROM’s. Mas, com a chegada dos Mate 30 sem serviços Google, esperava-se que a Huawei mudasse a atitude, algo que parece que não acontecerá para já.

Recapitulando o que tem acontecido nos últimos dias, na sequência do lançamento dos Mate 30, Richard Yu deixou cair a bomba, indicando que a marca quererá dar mais liberdade aos utilizadores para modificarem o sistema operativo. Isso implicará a abertura do bootloader, algo que a marca tem mantido trancado para segurança adicional.

Esta postura permitiria aos utilizadores mais facilmente carregarem ROM’s e instalarem os serviços Google, ainda que não elimine as dificuldades para os utilizadores regulares, para quem estes procedimentos não são banais.

Mas, aparentemente, não acontecerá. Um porta-voz da marca terá abordado o site Android Authority, confirmando que a marca não tem planos para desbloquear o bootloader dos Mate 30.

A marca confirma que estará pronta a instalar os serviços Google nos Mate 30, caso existam evoluções no embargo Americano. Face a isto, talvez a Huawei não queira partir já para medidas extremas, mas sem os serviços Google a bordo, nem uma maneira fácil de os instalar, a vida dos Mate 30 fora da China não será fácil.

Huawei Mate 30 Pro oficial: um smartphone extraordinário, ou o dia em que Huawei ganhou e a Google perdeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui