Depois de surgir em diversas fugas de informação, o Huawei Nova 2s foi finalmente oficializado. A Huawei declarou que a gama Nova já vendeu 20 milhões de unidades e as características altamente apetecíveis do Nova 2s deverão contribuir grandemente para o aumento destas estatísticas.
Desde as primeiras fugas de informação que o Nova 2s se revelou um equipamento extremamente elegante com câmaras duplas e um ecrã FullView, dados agora confirmados pelo ecrã de 6 polegadas FHD+ 1080×2160, com rebordos mínimos e um leitor biométrico no bezel inferior.
No campo do processamento, o Huawei Nova 2s herda o chip Kirin 960 do Mate 9 e este octa-core permanece um dos melhores chips no mercado, um dos mais potentes, igualmente, fazendo do Nova 2s o mais potente Nova de sempre, contando mesmo com um máximo de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
No departamento das câmaras, o Nova 2s conta com câmaras principais de 12+20MP com uma interessante abertura de f/1.8. De modo muito interessante, as câmaras frontais contam com flash e formam uma parelha de 20+2MP, com abertura f/2.0, mas permitem ao Nova 2s o desbloqueio do ecrã com reconhecimento facial, uma característica que o Nova 2s introduz na Huawei, já que nenhum outro smartphone da marca a possui, nem mesmo o novíssimos Huawei Mate 10 Pro.
Finalmente, a bateria é de 3340mAh e pode ser carregada até 50% em 30 minutos graças à Huawei SuperCharge. O Oreo é o sistema operativo a bordo de fábrica e será interessante verificar que tipo de funcionalidade extras estarão presentes. Ontem soubemos que a chegada do Android Oreo ao Mate 9 lhe permitirá ser usado em modo desktop, como o Huawei Mate 10, pelo que o Huawei Nova 2s terá mais do que capacidade em termos de hardware para executar as mesmas funções.
A chegada do Huawei Nova 2s dá-se numa altura em que a Huawei mostra uma agressividade imparável com os novos lançamentos. Há menos de um mês lançou os flagships da gama Mate 10, e a semana passada colocou no mercado o Honor V10 que chegou esta semana à Europa como Honor View 10 ao lado do Honor 7X.
Honor View 10 e Nova 2s são certamente diferentes: quem quiser potência preferirá o Honor, com o seu Kirin 970, mas as quatro câmaras fotográficas do Huawei Nova 2s serão certamente mais atraentes para outros. O preço do Huawei Nova 2s começa perto dos €400, mas não existe ainda uma data de chegada ao mercado Europeu.
No entanto, quando efectivamente chegar ao velho continente, o Huawei Nova 2s será um dispositivo muito difícil de igualar pela concorrência. A sua relação preço-eficiência é particularmente impressionante.
[…] não é uma reivindicação particularmente surpreendente, tendo em conta que o Huawei Nova 2S foi lançado no início de Dezembro de 2017, como um dos mais bonitos Huawei do ano. Poderá o Nova 3S segui-lo nessa […]