Com uma data de lançamento mais que provável a 18 de Julho, o Huawei Nova 3 apareceu agora num teaser que revela diversas características interessantes, a começar pela presença de duas câmaras frontais no notch, mas também não podemos esconder o facto de que este será um equipamento extremamente parecido com o Huawei P20.
E isso é uma boa coisa, já que em alguns detalhes o Huawei P20 é um smartphone bastante inspirador. Dele, o Nova 3 herda a disposição das câmaras num módulo separado do flash logo abaixo com a inscrição “AI Camera”, o que nos leva a pensar que a Huawei irá realçar as capacidades da câmara coadjuvadas pela mesma inteligência artificial que temos visto nos seus mais recentes flagships, como o Huawei P20 ou o Mate 10. Do reconhecimento de cenas ao reconhecimento de objectos, as câmaras receberão certamente algumas das funcionalidades mais avançadas do Huawei P20, como por exemplo o modo super noite que a TekGenius veiculou ontem.
A maior surpresa, no entanto, é a confirmação da presença do notch no topo do ecrã, alojando duas câmaras. O Nova 3 será assim o primeiro smartphones com câmaras duplas num ecrã com notch. O teaser indica ainda que o Huawei Nova 3 será um “selfie expert” expressão muito em voga nos fabricantes Chineses quanto aos smartphones que apostam mais forte em selfies de qualidade.
O ecrã tem claramente proporções 18:9 mais as laterais do notch, catapultando-o para uns quase certos 19:9 com rebordos aceitáveis a toda a volta e uma espessura maior apenas no lábio inferior. Da listagem da TENAA entretanto conhecida, o Huawei Nova 3 deverá ter um colossal ecrã de 6.3 polegadas, sendo o maior phablet da gama até agora. A resolução será FHD+.
Um hardware amigo do bolso
A listagem da TENAA que ontem veiculamos é a nossa maior indicação quanto ao hardware que veremos a bordo do Nova 3 e com os dados conhecidos podemos colocar bem este equipamento na gama média. Apesar de um look definitivamente premium e as características avançadas em termos de câmaras, é possível que o Nova 3 chegue com o já consagrado Kirin 659, um processador octa-core que mantém um bom nível de performance, mas que já não representa o topo da tecnologia e, por isso, oferece uma excelente relação custo-eficácia na gama média.
No Nova 3 este processador já clássico da Huawei será acompanhado de 6GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. Quanto às câmaras, teremos uma combinação de 24MP+16MP na face traseira e 24MP+2MP para as câmaras selfies. Finalmente, uma bateria de 3,650mAh parece-me francamente generosa para este hardware.
[…] futuramente. Este dado parece contradizer a possibilidade anteriormente veiculada por nós de que o Nova 3 teria o Kirin 659 a bordo. Não é algo que devamos descartar para já, uma vez que em típica postura da Huawei, o Huawei […]