Faltarão exactamente 8 dias para o lançamento oficial do Huawei Nova 3 e, antes dos grandes lançamentos do final do Verão é mesmo a Huawei quem rouba as luzes da ribalta com duas novidades: o Huawei Nova 3 e o Huawei Honor Note 10. É sobre o Nova 3 a mais recente fuga de informação de ampla escala, mostrando-nos o melhor Huawei Nova de sempre.

Este não é o Huawei Nova dos nossos papás

Não há nesta afirmação qualquer exagero. Os Huawei Nova sempre se posicionaram muito solidamente na gama média, com especificações a condizer, e capitalizando no design. A gama parece que levará agora um grande boost e, com isso, uma subida para a gama premium.

Falo, obviamente da mais recente informação obtida pelo XDA e que aponta para a presença do HiSilicon Kirin 970, o chip flagship da Huawei e que já pode ser encontrado a bordo dos Huawei P20 e Mate 10, mas também do Note 10, futuramente. Este dado parece contradizer a possibilidade anteriormente veiculada por nós de que o Nova 3 teria o Kirin 659 a bordo. Não é algo que devamos descartar para já, uma vez que em típica postura da Huawei, o Huawei Nova 3 pode ser declinado num máximo de 9 (!) versões. Na sua versão mais potente, o Kirin 970 será equipado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Mas o XDA revelou igualmente a quase totalidade das especificações e o Huawei Nova poderá ser um concorrente sério aos próximos equipamentos da Xiaomi. Afinal, deverá possuir um ecrã FHD+ de 6.3 polegadas 19.5:9, câmaras principais de 16MP+24MP e 24MP para as selfies. Aqui, novamente uma contradição com a possibilidade de duas câmaras frontais que tínhamos anteriormente visto, sinalizando que talvez a Huawei esteja a preparar-se para alargar a família Nova.

Ainda a destacar, a bateria de 3750mAh, que será com toda a certeza compatível com o carregamento rápido da Huawei.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A incógnita do preço

As especificações do Huawei Nova 3 impressionam e colocam o dispositivo numa posição muito interessante para concorrer com OnePlus 6, ASUS ZenFone 5 ou o futuro Xiaomi Mi Max 3.

O preço será um factor determinante para esta competitividade do dispositivo, mas não teremos que esperar muito mais tempo para colocarmos esta questão de lado e sabermos exactamente quão ameaçador o Huawei Nova 3 será.

DEIXE UMA RESPOSTA