Design estonteante, hardware poderoso e câmaras capazes de mudarem o mercado: estes são três dos marcos do Huawei P20 Pro, um dispositivo que não deixou de fascinar consumidores e imprensa a partir do primeiro momento do seu lançamento. Agora são os dados das vendas quem o confirma: o Huawei P20 Pro é o topo de gama da Huawei mais vendido de sempre na Europa Ocidental.
Mas a subida não é simplesmente significativa. É impressionante: o Huawei P20 Pro já triplicou as vendas do Huawei P10 Plus, um mês após o lançamento, apesar do seu preço bastante pesado de €899.
Mesmo que o Huawei P20 seja um equipamento muito interessante, parece ser o Huawei P20 Pro que está a capturar o imaginário dos consumidores. Este é o primeiro smartphone equipado com três câmaras e com o primeiro zoom óptico 5X. As câmaras compõem-se de um sensor de 40MP RGB, um sensor secundário monocromático de 20MP e finalmente a câmara com teleobjectiva de 8MP.
Estes números são peremptórios quanto à ascensão da Huawei no mercado Europeu Ocidental, onde os seus flagships têm sido sucessos de venda desde o Huawei P8.