Segundo fontes perto da marca, a Huawei poderá apostar a sério no lançamento de smartphones 5G económicos com recurso a chips da MediaTek.

Atualmente já podemos comprar equipamentos 5G, como o LG V50 ThinQ 5G, o Huawei Mate 20X 5G ou o Samsung Galaxy Note 10+ 5G, mas para já todas as opções são relativamente onerosas para os consumidores. Para uma verdadeira democratização das redes 5G, são necessários não só tarifários, mas smartphones mais acessíveis. A Nokia poderá ser a primeira a anunciar um smartphone 5G de gama média, na forma do Nokia 8.2, com Snapdragon 735. A Huawei quererá ir ainda mais longe.

A marca tem o seu próprio chip 5G, na forma do Balong 5000, mas vocacionado para a gama alta. Na gama média, a marca ainda não anunciou nada e poderá recorrer antes ao chip 5G que a MediaTek anunciou em Maio. Trata-se de um chip moderno, fabricado em litografia de 7nm, com núcleos Cortex-A77 e model Helio M70 5G com velocidades de pico de 4.7Gbps. Muitos detalhes deste chip são ainda desconhecidos, mas parece ser bom hardware para a gama média. Entretanto, a Huawei deverá desenvolver a sua própria solução, mas este será um atalho muito interessante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui