Actualmente, todos nós usamos excessivamente o smartphone, portanto todo o aumento na transferência de dados é bem-vindo. Apesar de termos velocidades bastante aceitáveis em Wi-Fi, algumas vezes no sistema LTE essas velocidades deixam um pouco a desejar. Todavia a Intel promete com o seu novo modem, apelidado de “XMM 7560”, velocidades de download de 1Gbps e de upload de 225 Mbps. Este modem poderá ser utilizado em smartphones, tablets e em outros equipamentos móveis.

Este novo modem da Intel será mais rápido que o LTE tradicional, pois inclui recursos do LTE-Advanced, tal como a agregação da portadora.  Para termos um ponto de comparação a velocidade média do primeiro modem LTE Gigabit da Qualcomm variou entre 112 Mbps a 307 Mbps, estando bastante longe de 1 Gbps. Apesar deste modem da Qualcomm obter velocidades de 1 Gbps, elas não eram estáveis e portanto a velocidade média decrescia. Será neste factor que a Intel se irá distinguir.

Contudo, há duas importantes limitações. A primeira é que as redes ainda não têm suporte para modems LTE Gigabit, e sendo assim, o hardware do telefone estará um pouco à frente do suporte da operadora. A segunda limitação é que os modems da Intel não são muito utilizados. A maioria dos dispositivos usam modems da Qualcomm. Estando a tecnologia em desenvolvimento, a Qualcomm ainda pode voltar a ganhar terreno, até LTE Gigabit ser uma realidade para todos.

Nos próximos anos o LTE Gigabit estará nas nossas vidas, portanto se pretende saber mais novidades sobre esta tecnologia continue a seguir Tekgenius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here