Se há um centerfold no mundo da alta performance, os SSD Optane da Intel têm certamente um lugar muito especial no coração dos aficionados do hardware. Mas, se planeiam estourar vários salários num SSD Optane têm de o fazer até 26 de Fevereiro, porque depois acabou-se.

É correto. A Intel anunciou com alguma surpresa por parte de todos que deixará de fabricar SSDs Optane para desktop e os últimos serão enviados a 26 de Fevereiro. É talvez um choque para muitos entusiastas interessados nas velocidades de acesso extraordinárias destas drives e na sua robustez.

Estará a Intel parva? Possivelmente não, já que com o padrão PCIe 4.0 a oferecer excelente performance a preços comparativamente muito reduzidos, talvez o preço exorbitante das Optane não fosse muito atraente.

A marca irá concentrar-se nas Optane H20 destinadas a laptops e que juntam uma Optane de 32GB a um NAND de 512GB ou 1TB, mas que não estão no mesmo campeonato das memórias para desktop.

O foco irá ser também no mercado empresarial, onde os preços serão mais justificáveis para empresas com grande volume de dados e que necessitam da fiabilidade e robustez das memórias Optane. Os entusiastas, esses, têm até ao final de Fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here