É seguro assumir que o sistema de reconhecimento facial no iPhone X acabará por chegar a outros dispositivos, mas quais são os próximos na linha? Ming-Chi Kuo da KGI pode ter uma ideia. O analista espera que a próxima geração do iPad Pro adopte a câmara TrueDepth e o Face ID. Isto iria notificar a experiência em dispositivos móveis da Apple e iria incentivar os developers sabendo que poderiam usar reconhecimento facial em vários dispositivos da Apple. Os novos iPads deverão ser lançados algures até Setembro de 2018.
Outra questão prende-se com a dúvida se o leitor de impressões digitais Touch ID irá desaparecer. A resposta a esta questão já não é tão clara. A Apple claramente aproveitou a eliminação do botão Home para expandir o tamanho do ecrã do iPhone X, mas isso não é necessário em dispositivos que já possuem grandes ecrãs. Para além disso, a marca geralmente manteve molduras maiores no iPad devido ao seu tamanho, o utilizador precisa de pelo menos algum espaço para os seus polegares num dispositivo que não pode segurar facilmente com uma mão.
Faria sentido para o iPad Pro obter reconhecimento facial. A Apple já levou funcionalidades relativamente novas para os seus iPads topo de gama, como ecrãs actualizados e Smart Connector, e o TrueDepth pode ser mais uma razão para criar um iPad Pro em vez de aderir ao modelo base. E se a Apple continuar a investir na realidade aumentada, vai querer tablets que sejam particularmente adequados para a tarefa, independentemente da câmara que esteja a usar.