Os últimos rumores sobre a Apple têm sugerido que a marca está a trabalhar em dois novos modelos de iPhone: um iPhone 8, que deverá ter um novo design sem molduras, ecrã OLED, carregamento sem fios e algum tipo de funcionalidades de realidade aumentada; para além disso deverá ainda existir um modelo do iPhone 7S. Mas, embora tenha havido relatos de que o iPhone 8 seria adiado até ao Outono, uma nova nota de pesquisa do Deutsche Bank sugere que o novo iPhone pode não ser lançado até 2018, de acordo com a Business Insider.
De acordo com a nota de pesquisa, “vários relatórios da cadeia de fornecedores sugeriram que a principal falta de componentes e desafios técnicos podem atrasar o lançamento de um dispositivo topo de gama para iPhone 8 este Outono”. O Deutsche Bank também cita um relatório da ValueWalk que alega fontes dentro da Foxconn estão apenas à espera que a Apple encomende peças para um iPhone actualizado 7S e 7S Plus para o Outono.
A Bloomberg informou em Abril que o próximo iPhone poderia ser adiado “um ou dois meses” devido a problemas de fabricação, e Mac Otakara espera um lançamento atrasado também. E Ming-Chi Kuo, um analista da Apple tipicamente confiável para a KGI Securities, observou na semana passada que a produção em massa do iPhone 8 pode nem começar até Outubro ou Novembro.