O mercado tem uma excelente impressão dos portáteis MateBook produzidos pela Huawei. Bem rematados, leves e com uma construção em metal refinada, estes portáteis têm permitido à Huawei vingar num mercado cheio de marcas tradicionais e onde muitos não conseguiram criar pé.

Ora o Huawei MateBook D15 ficou ainda mais interessante com um refresh que inclui os novos processadores Intel Core de 11ª geração, para um aumento de performance apreciável, até do ponto de vista gráfico, graças à inclusão de gráfica Iris Xe. A configuração máxima inclui assim um Intel Core i5-1135G7 e, sendo a dissipação do calor sempre um problema em portáteis compactos, a Huawei introduziu um novo dissipador melhorado que aumenta a capacidade de refrigeração em 27% com um ruído máximo de apenas 5dB. Entretanto, podemos contar com até 16GB de RAM DDR4 e 512GB de armazenamento NVMe PCI. Isto num laptop que começa nos 1.56Kg.

O ecrã de 15 polegadas mostra-nos rebordos mínimos, mais uma vez porque a Huawei manteve a câmara fotográfica no próprio teclado, uma solução que não agrada completamente. O ecrã apresenta resolução de 15.6 polegadas e 16:9 de proporção.

A Huawei atualizou igualmente o seu D14 e, em qualquer um dos casos contamos com um carregador na caixa que pode ser utilizado tanto para carregar os portáteis, quando outros equipamentos com conector USB-C.

O Huawei MateBook D14 com intel Core i5, 16GB de RAM e 512GB de armazenamento estará disponível por €799, enquanto a versão D14 estará disponível por €899.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here