A Lenovo e a IBM assinaram um acordo de 240 Milhões de Dólares de forma a aplicar inteligência artificial nos seus call centers e impulsionar os mesmos. Esta parceria terá como objectivo melhorar a experiência dos clientes da Lenovo nos mercados da América do Norte, EMEA e América Latina usando o Watson Agent Assist da IBM.

Este acordo vem dar seguimento à parceria que as duas entidades já tinha iniciado em 2005, procurando agora optimizar o serviço de apoio a clientes, corrigir problemas de rapidez e precisão, aumentar a rentabilidade, melhorar a experiência do cliente e impulsionar a rapidez, qualidade e custo dos call centers da IBM.

“Fornecer aos clientes soluções tecnológicas inovadoras e oferecer excelentes serviços de apoio são fundamentais para uma melhor experiência dos clientes. Através do nosso trabalho com a IBM, estamos a aumentar a nossa oferta de serviço através do IBM Watson Agent Assist, da Realidade Aumentada e da tecnologia meteorológica, ajudando-nos a fornecer um atendimento rápido, personalizado e consistente que os clientes esperam da marca de tecnologia de confiança” – Jammi Tu, vice-presidente e diretor de operações da Lenovo Intelligent Devices

A solução, desenvolvida pela IBM, foi projetada para diminuir os custos da Lenovo e aumentar a rentabilidade, integrando a cobertura global e a capacidade dos IBM’s Customer Engagement Centers (CEC), com um conjunto de serviços como o Watson Agent Assist. Esta solução recolhe e analisa o histórico e as preferências do cliente, a informação de produto e a documentação técnica. Para além disso, a mesma incorpora tecnologia de alerta meteorológico e realidade aumentada que permitem aos clientes partilharem, em tempo real, com os técnicos da IBM que podem virtualmente prestar assistência.

“O nosso relacionamento de longo prazo com a Lenovo baseia-se no respeito mútuo de dois líderes do setor que combinam forças para oferecer o melhor aos seus clientes. Ao fornecer este nível de serviços, a Lenovo está equipada para fornecer um nível incomparável de apoio aos seus clientes e ajudar a aumentar a fidelização à marca.” – Martin Jetter, vice-presidente de Serviços Globais de Tecnologia da IBM.

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