Segundo algumas informações, a Lexus está a desenvolver secretamente um novo Twin Turbo V8 de 4,0 litros para substituir o V8 de 5,0 litros que alimenta o LC 500.
A produzir mais de 463kW, de acordo com a revista de automóveis japonesa Holiday Auto, o novo motor foi criado para ajudar o emblemático LC F coupe a vencer o desempenho dos rivais Mercedes-AMG e BMW M.
O aumento de desempenho deste novo Lexus será essencialmente graças ao aumento de binário disponível graças ao Twin Turbo. Com esta alteração, será disponibilizado um binário muito superior ao actual V8, principalmente nos regimes de rotações mais baixas.
Para competir, o novo motor terá que produzir mais de 750Nm e atingir 100 km/h em menos de 4,0 segundos e superior a mais de 300 km/h se o grande coupe japonês tiver hipóteses de eclipsar o coupe Mercedes-AMG S63 ou o BMW M8.
Para além de mais poder, de acordo com as fontes da revista japonesa, o actual LC F irá ver o seu peso reduzido, uma vez que irá haver um maior uso de plásticos reforçados com fibra de carbono para reduzir o peso total em cerca de sete por cento. Deste modo, o peso deste novo modelo irá rondar os 1780 kg.
No Japão, de acordo com a fonte do Holiday Auto, a Lexus irá colocar um preço no novo LC F acima de ambos os rivais alemães.
Não se sabe quando a Lexus planeia revelar o seu emblemático LC F, mas este poderá estar no motor show de Genebra em Março.