Genebra é a casa do Salão do Automóvel e é lá que as marcas vão ditando o caminho para o futuro, com a apresentação de vários concepts, e também de novos modelos que passam a constituir a lista de veículos disponíveis para compra. No caso da Lexus, o Lexus LF-1 Limitless Concept é, tal como o nome indica um concept da marca, que deverá vir a moldar o futuro de um luxuoso crossover topo de gama para a Lexus.
Já com um grande histórico no que diz respeito a crossovers de luxo, o caminho da Lexus nesta área começou a ser lançado com o RX 300 em Detroit já há vinte anos atrás. Hoje em dia, este continua a ser o crossover de luxo mais vendido, apesar da forte concorrência que este segmento tem vindo a ter nos últimos anos.
Na verdade, o Lexus LF-1 Limitless foi estreado no Salão Automóvel de Detroit este ano, mas a marca decidiu voltar a expô-lo agora para o mercado europeu. Um clara definição do próximo crossover topo de gama, combinando elevadas prestações e luxo sem limites, contando com muita tecnologia, inovação e a evolução que o design da Lexus irá experimentar no futuro. “Molten Katana” é um conceito de design simples e elegante que acaba por servir de base para o novo design que a Lexus virá a implementar, design que deverá ser fluído e agressivo como se vê neste LF-1 Limitless.
Segundo a marca, a palavra “Limitless” no nome deste concept, representa o “sem limites” do potencial alcance do novo crossover, que se irá encaixar na perfeição nos diversos estilos de vida dos seus clientes. Também a nível de motorizações, parece não haver limite para o Concept LF-1. Pilha de combustível, propulsão híbrida, híbrida de recarga externa (também chamado Plug-in Hybrid), gasolina ou então totalmente eléctrico. De lado ficam os motores diesel, uma aposta que começa a ser vulgar em todas as marcas. O objectivo é em 2025 todos os modelos da Lexus (em todo o mundo), já contarem com um modelo dedicadamente electrificado ou então estarão disponíveis com uma versão electrificada.