Jogar em estilo? Deveria incluir jogar num ecrã de 65 polegadas em 4K. Mas, como muitos sabem, ter o ecrã errado pode ser a pior coisa a acontecer a um jogo. Agora, a LG anunciou uma parceria com a NVIDIA para incluir em alguns modelos tecnologia G-SYNC, sincronizando o televisor com a gráfica do computador, para uma experiência muito mais interessante.
Do comunicado de imprensa:
A LG Electronics (LG) uniu forças com a NVIDIA para tornar realidade os sonhos dos gamers ao adicionar às suas impressionantes OLED TVs 2019 (modelo 65 / 55E9, modelo 77/65/55C9) suporte compatível com NVIDIA G-SYNC®. Os mais recentes produtos OLED da LG oferecem uma velocidade incrível e uma reprodução de cores deslumbrante, e o seu desempenho superior e qualidade de imagem foram validados através dos testes de compatibilidade com NVIDIA G-SYNC de forma a garantir uma experiência de jogo suave e envolvente com uma imagem sem cintilação, tremores ou cortes.
Com uma qualidade de imagem excecional, sem grande input lag e tempo de resposta ultrarrápido, as LG OLED TVs já conquistaram uma reputação de oferecer um desempenho otimizado para jogos. A adição da compatibilidade com NVIDIA G-SYNC eleva mais uma vez a fasquia, garantindo uma experiência em jogos para PC ainda mais imersiva num ecrã de grandes dimensões nos modelos OLED 4K líderes no setor, disponíveis em 55 até 77 polegadas.
A tecnologia OLED auto-emissiva da LG leva os utilizadores mais além enquanto vibram com a ação dos seus jogos favoritos, ao mesmo tempo que recorre à precisão do controlo individual de cada pixel para produzir imagens incrivelmente realistas. Em conjunto com o contraste infinito e a reprodução de cores altamente precisa, as TVs oferecem um tempo de resposta ultrarrápido com uma taxa de atualização de até 120Hz. O input lag – que pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota – é quase impercetível devido aos seus cerca de 6 milissegundos para conteúdo de 1440p em 120 Hz e 13 milissegundos para conteúdo em 4K em 60 Hz. O input lag mínimo das LG OLED TVs, de menos de um frame, sem perda na qualidade da imagem, torna-as nos melhores ecrãs para gaming.
Além disso, os mais recentes modelos de LG OLED TV suportam uma grande variedade de formatos de HDR populares que melhoram ainda mais a experiência de jogo. Os utilizadores podem reproduzir títulos compatíveis em HDR10 dinâmico ou Dolby Vision (até 120 frames por segundo para conteúdo em Full HD) através das especificações HDMI 2.1 tais como o modo automático de baixa latência (ALLM), um canal de retorno de áudio melhorado (eARC) e uma taxa de atualização variável (VRR).
Para aumentar a sensação de imersão dos espectadores ao jogar ou ao assistir a conteúdo rápido, as LG OLED TVs 2019 suportam formatos de áudio para cinema, incluindo Dolby Atmos e a inovadora tecnologia de som sem perdas Dolby TrueHD. Com as melhores opções premium ao nível de áudio e vídeo cobertas, os utilizadores podem ouvir e ver o conteúdo conforme foi desenvolvido originalmente pelos seus autores. Estes modelos também integram o som de IA (Inteligência Artificial) baseado em aprendizagem profunda da LG para cativar o surround virtual 5.1.
“Não é segredo que as LG OLED TVs LG são cobiçadas pelos jogadores de todo o mundo e por isso estamos comprometidos em otimizar-lhes a experiência de jogos em OLED”, disse Sam Kim, vice-presidente sénior da Divisão de Planeamento de produtos de TV da área de Home Entertainment da LG, acrescentando: “Com a adoção do NVIDIA G-SYNC, estamos a mostrar que as OLED TVs têm o suporte e o apoio da principal marca de hardware de jogos do mundo para fazer com que seus produtos tenham o melhor desempenho possível”.
“Estamos muito entusiasmados por disponibilizar suporte compatível com G-SYNC nas LG OLED TVs 2019 e suporte à taxa de atualização variável HDMI nas nossas GPUs GeForce RTX da série 20”, disse Matt Wuebbling, Diretor de Marketing da GeForce na NVIDIA, sublinhando que “os jogadores ficarão impressionados com a capacidade de resposta e os visuais realistas destas TVs ao jogar os jogos mais recentes para PC que apresentam a tecnologia ray-tracing em tempo real desenvolvida pela GeForce”.
O suporte compatível com NVIDIA G-SYNC para as LG OLED TVs 2019 estará disponível em mercados selecionados através de uma atualização de firmware nas próximas semanas.