No início de 2018 a LG mudou a sua estratégia mobile com a indicação de que não lançaria obrigatoriamente um novo flagship todos os anos, o que significa que neste momento o substituto do LG G7 não é um dado adquirido. Novas informações vieram ainda assim à luz sobre a existência desse terminal, apontando-lhe detalhes como a presença de uma câmara 3D.

Ora, nesta fase, é ainda difícil perceber o que poderá a fonte querer dizer com câmara 3D. Será, quase certamente, uma câmara ToF capaz de medir a distância a que se encontram determinados objectos, autorizando mapeamento 3D e aplicações realidade aumentada.

Aparentemente, o LG G8 poderá manter o notch, se bem que em forma de água, portanto bem mais reduzido em tamanho que o presente no LG G7. Embora os ecrãs perfurados estejam a ganhar tracção, é altamente duvidoso neste momento que permitam ao utilizador ter mais ecrã ao seu dispor. Por isso o notch não desaparecerá totalmente, mas talvez a LG nos surpreenda com um ecrã perfurado para não ficar atrás da concorrência.

O que o LG G8 não terá será 5G. Aparentemente, a marca Coreana já tem as negociações em curso para o lançamento de um smartphone 5G, mas o terminal deverá fazer parte de uma nova família de equipamentos.

Nenhum destes dispositivos deverá ver a luz do dia logo no início do ano. Por então, parece que a LG lançará antes um novo equipamento de gama média na forma do LG Q9, munido de um Snapdragon 660, 4GB de RAM e bateria de 3000mAh.

Um smartphone dobrável também está nos planos da LG, mas o seu prazo previsto de lançamento não é conhecido neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui