Quem lê sites de tecnologia sabe quem que todos vivemos muito de rumores e fugas de informação. São informações muitas vezes preciosas que mantêm a engrenagem a funcionar, mas que também conseguem expor segredos que deveriam estar bem guardados. Não há como o dizer: muitas fugas de informação são feitas em flagrante violação dos acordos que as marcas têm com pessoas-chave, mesmo perante violação de acordos de não divulgação. E é aqui que entra o LG V30.

Ao longo dos dias que antecederam a sua oficialização, a própria LG confirmou que o LG V30 teria uma câmara com uma abertura revolucionária de f/1.6, nunca vista num smartphone. É o tipo de informação que ninguém conseguira fazer chegar à imprensa até então, gerando uma surpresa completa e agradável.

No entanto, os primeiros EXIF das câmaras do LG V30 iniciaram uma onda de perguntas: as imagens eram indicadas com uma abertura de f/1.69, uma diferença significativa. A TekGenius manteve-se por opção fora desta estranheza, esperando para perceber correctamente o que se passava. Quem abordou o assunto pensou rapidamente que haveria um problema no software ou um software pré-produção.

Mas agora sabemos que foi propositado.

A LG sabe que o mais frequente é que um equipamento acabe revelado na Internet por acidente ou patetice. E de facto, no início de Agosto, utilizadores do site HiRecord sem grande discernimento começaram a colocar online vídeos e imagens do LG V30, aparentemente sem terem sequer noção de que o equipamento ainda não era oficial.

Este seria um ponto ideal para sabermos muito sobre o dispositivo, mas aparentemente ninguém lhe descobriu segredos. É algo em contraste com o que aconteceu em 2012, quando fotografias colocadas online por funcionários da Google e da LG traíram a existência de um Nexus 4 em desenvolvimento.

A diferença foi que, desta vez, a LG não esteve disposta a abdicar o controlo das notícias, e desde sempre as informações da câmara estiveram mascaradas. Mas não foram só as câmaras: a LG admite agora que diversas outras especificações do dispositivo foram escondidas para evitar fugas de informação e baralhar o trabalho de espiões e bloggers ansiosos por obter o scoop.

Legítimo?

Completamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui