A LG parece estar a gozar de uma vitalidade anormal nas gamas média e de entrada, onde tem renovado os seus portefólios com especificações cada vez mais robustas face à concorrência Chinesa. Isso não impediu a LG de apostar ainda assim em detalhes diferenciadores, como a robustez certificada, mesmo dos seus smartphones mais baratos. É o caso do LG Q70.

O LG Q70 pode ser o primeiro LG com câmara frontal numa perfuração de ecrã, mas não se resume a isso. O ecrã FHD+ de 6.4 polegadas abandona o notch em troca de lábios superior e inferior algo amplos, mas o look simétrico agradará a alguns. Por dentro, o Q70 é certamente interessante: a LG escolheu o moderno Snapdragon 675 octa-core, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

O Snapdragon 675 remonta a Outubro de 2018, mas só mais recentemente começou a estar disponível no mercado. O SoC apresenta 2 núcleos de performance a 2GHz e seis de eficiência a 1.7GHz, fazendo parte de uma linhagem de chips de gama média bem conceituados. Do ponto de vista gráfico, a Qualcomm é clara quanto a este ser um chip pensado para gaming na gama média e, por isso foi optimizado em parceria com motores gráficos como o Unity e o Unreal.

Os utilizadores do LG Q70 terão igualmente ao seu dispor uma interessante câmara principal de 32MP, uma ultragrande angular de 13MP e uma câmara de 5MP para medição de profundidade, enquanto a câmara selfie apresenta 16MP. Entretanto, a autonomia fica garantida por uma bateria de 4000mAh com Quick Charge 3.0.

Chegamos agora aos detalhes que separam os LG dos restantes dispositivos, justificando por vezes o seu preço algo mais “cheio”. É que o LG Q70 garante resiliência, graças à certificação MIL-STD-810G, para resistência a condições de utilização militar, com resistência a vibrações, temperaturas extremas, choque térmico, humidade e impactos.

Mas também oferece um Quad DAC Hi-Fi que encontramos apenas em equipamentos bem mais caros (quando encontramos) e que puxará garantidamente pelo som dos nossos auscultadores, ainda mais com DTS:X 3D Cinema Sound.

De resto, o terminal parece atraente e completo: inclui uma tecla física para o Google Assistant, Bluetooth 5.0, NFC e entrada USB-C.

Para já, o LG Q70 estará à venda apenas na Coreia do Sul por um preço de aproximadamente €400. É um preço relativamente alto para este hardware, mas os seus concorrentes mais diretos não oferecem o mesmo nível de áudio ou solidez. Rebordos finos e memória cavalar não vão proteger o vosso telemóvel durante a chuva, mas IP68 e certificação militar vão. Um lançamento internacional não está confirmado nesta fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui