Título estranho? Sim, um pouco. Mas a verdade é mesmo esta. A multinacional norte-americana já fechou a compra do Linkedin, uma rede social profissional, isto depois de a União Europeia ter aprovado a aquisição por valores que rondam os 26,2 mil milhões de euros.

Esta é a maior compra alguma vez feita pela Microsoft, sendo que o negócio ficou fechado durante a última quinta feira, depois de ter recebido o aval dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, África do Sul e da Comissão Europeia.

Para conseguir a compra do Linkedin, a Microsoft teve que desembolsar 182 Euros por cada acção, fazendo com que este seja o maior investimento de sempre feito pelo gigante de software, desde que foi fundado nos anos 70.

Hoje é um grande dia, do qual nós já estávamos à espera desde junho. (…) Começou um novo caminho juntos  – Satya nadella, ceo microsoft

Foram também revelados alguns detalhes do novo plano de integração, sendo que Satya Nadella garantiu que a principal prioridade será o crescimento do Linkedin.

Para garantir a aprovação do negócio junto da União Europeia, a Microsoft teve que ceder o acesso a um recurso do pacote de aplicativos “Office” que facilita a integração dos serviços em vários programas, como o Outlook, Word, PowerPoint e Excel.

Esta é uma vitória da Microsoft sobre a Salesforce, que também estava na luta pela compra do Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui