Ao longo dos últimos dias, a Internet tem mostrado possíveis renders do futuro Samsung Galaxy Note 9, mostrando um design muito semelhante ao Note 8, mas acima de tudo mais uma alteração à localização do leitor biométrico. A motivação é afinal a autonomia do dispositivo.

A Samsung tem mostrado uma grande indecisão quanto à localização do leitor biométrico nos seus equipamentos de gama alta, começando com a muito criticada posição do leitor no Samsung Galaxy S8, anexo à câmara e portanto propensa a ser desconfortável e à contaminação da lente.

Posteriormente, o leitor foi algo ajustado no Note 8, e depois alterado significativamente para o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, colocado então numa posição abaixo do módulo de câmaras duplas. Seria expectável que o Galaxy Note 9 adoptasse a mesma disposição, mas os renderes mostram agora que a Samsung optou novamente por câmaras na horizontal, com o leitor logo abaixo.

A posição é algo alta na parte traseira, e poderá não estar totalmente ao acesso ao alcance das mãos mais pequenas, mas o seu posicionamento poderá resolver o grande calcanhar de Aquiles do Note 8: a sua bateria.

Tendo em conta as suas especificações, o Samsung Galaxy Note 8 tira pouco proveito da bateria de 3,300mAh, que empalidece face às baterias mais generosas de concorrentes como o Huawei Mate 10. Mas, com mais espaço interno, os mais recentes rumores apontam para que o Galaxy Note 9 apresente uma bateria com um mínimo de 3,850mAh, podendo ir até aos 4,000mAh. Por comparação, Samsung Galaxy S9 Plus possui uma bateria de 3,500mAh, justificando-se a diferença nas capacidades com a disposição vertical do módulo fotográfico.

Ora do ponto de vista estilístico, o módulo horizontal parece algo pesado, mas os ganhos práticos poderão justificar-se: o Samsung Galaxy Note 9 necessitará ter pernas longas para competir com uma concorrência Chinesa cada vez mais aguerrida.

Especificações possíveis

Para já, as especificações do Galaxy Note 9 são ainda expectáveis, não verificáveis, mas o dispositivo deverá manter o Exynos 9810 do Galaxy S9, e também as câmaras com abertura variável deste dispositivo. Entretanto, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento deverão ser os valores base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui