Este é um smartphone que não confundirão com mais nenhum: o Nokia 9 é imediatamente reconhecível pelas cinco câmaras traseiras, que a HMD consegue unificar numa única fotografia de qualidade incomparável a qualquer coisa que o mundo mobile já viu.
As cinco câmaras de 12MPpodem ser combinadas numa imagem de 60MP, e ao trabalharem em conjunto podem criar um mapa mais detalhado da profundidade da cena, separando melhor os detalhes. A informação sobre exposição também beneficia deste trabalho conjunto, e o resultado final são fotos de detalhe sem precedentes.
Para todos os efeitos, o Nokia 9 PureView é acima de tudo um smartphone, e apresenta neste campo boas especificações, a começar pelo Snapdragon 845, com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O Nokia 9 PureView conta ainda com um ecrã P-OLED de 5.99 polegadas e resolução 2K.
O software também é um destaque, já que o Nokia 9 faz parte do programa Android One. Chega, portanto, com o Android Pie sem skin, e com actualizações mensais garantidas por três anos.
Na verdade, não sabemos quantos Nokia 9 serão produzidos, a HMD Global não escondendo que este dispositivo teria uma tiragem limitada. Por isso, apanhem um enquanto podem, porque mais tarde podem arrepender-se. O PVPr é de 699€.
[…] Nokia 9 PureView lançou o mote, com as suas seis câmaras, num mundo onde quem tinha três câmaras era rei, mas […]
[…] Mais câmaras, melhores câmaras: Nokia 9 PureView já chegou a Portugal […]