É um desenvolvimento interessante: após muito se ter falado do Meizu Pro 7, a mais recente novidade aponta para a possibilidade do dispositivo ter sido desenhado por um renomado estúdio de design, nomeadamente o frog.
O estúdio frog, originalmente criado na Alemanha, mas actualmente sediado nos EUA, tem um historial de grande interesse no mundo do design, com clientes de renome, como Apple ou Audi, ou até mesmo Sony, com o estúdio a ser responsável pela Sony Trinitron ou pelo lendário Sony Walkman.
Os dispositivos móveis raramente recebem grande atenção quanto a quem os concebeu do ponto de vista estilístico, e por vezes assumimos que são simplesmente as catacumbas dos próprios fabricantes que os concebem. A explicação explicaria facilmente os horrores que por vezes chegam ao mercado, mas o Meizu desde sempre tem mostrado opções de design interessantes, e é a própria frog que indicia a ligação, num tweet.
Looking forward to a very exciting announcement from @MEIZU on July 26th! Here's a sneak peak of things to come. #MeizuPro7 #Android pic.twitter.com/3vGec3zDo4
— frog design (@frogdesign) July 20, 2017
Neste tweet, o gif animado é bastante peremptório: são as linhas do Meizu Pro 7, incluindo o ecrã secundário agora tão badalado. O tweet chama-lhe uma nova linguagem de design e omni-dimensional, termo que não deixa de invocar o OmniBalance dos Xperia.
O Meizu Pro 7 deverá ser oficializado no próximo dia 26 de Julho, e trará consigo o MediaTek Helio X30, tornando-se o primeiro smartphone a chegar ao mercado com este potente deca-core em litografia de 10nm. O ponto de maior interesse será mesmo o ecrã secundário na face traseira, num módulo que aloja igualmente duas câmaras fotográficas, e veremos em breve o que ambos conseguem fazer.
Faltam apenas três dias para o dia 26, por isso já não falta muito para a realidade acabar com os rumores. Passem pelas páginas da TekGenius no próximo dia 26 e fiquem a saber tudo em primeira mão.