Tínhamos alguma vontade que a Meizu chegasse ao MWC de Barcelona e apresentasse um titã de um telemóvel, mas, em vez disso, o fabricante Chinês tirou o pano da tecnologia Super mCharge e conseguiu carregar uma bateria de 3000mAh.
E o smartphone nem aqueceu.
Se já conhecíamos a tecnologia de carregamento rápido da Huawei no Huawei Mate 9 e a considerávamos extraordinária, que dizer da Super mCharge? O Mate 9 do autor, com 4000mAh de bateria, carrega-se em uma hora, um pouco mais ou menos, com uns cinco minutos para carregarmos 20%. A opção é uma salva-vidas.
Mas agora a Meizu Super mCharge promete ser ainda mais impressionante numa altura em que as baterias dos smartphones continuam curtas face às características que possuem. Segundo a marca, a mCharge é mais rápida que as alternativas da concorrência e bastam 20 minutos para carregar uma bateria de 300mAh, 5 minutos para chegar aos 30%, graças a 55W de potência, quando tecnologias como a QuickCharge 3.0 recorrem a 18W.
Se bem que seja rápida, a Super mCharge é igualmente económica e segura. Para conseguir esta performance, a tecnologia utiliza menos corrente que as suas rivais, e o carregamento não aquece o smartphone. O aquecimento, lembramos, é um dos grandes desafios na carga de uma bateria, já que quando se torna elevado não só prejudica a eficiência de todo o processo, como aumenta o perigo de falhas.
Claro que há sempre dois lados para este tipo de histórias. O segredo da Super mCharge é mesmo uma nova bateria, desenvolvida de modo a poder encaixar a potência extra de carregamento sem sofrer sobreaquecimento ou danos. A Meizu indica ademais que a nova bateria mantém mais de 80% da capacidade após 800 ciclos de carregamento, o que será ideal para uma vida útil superior a dois anos.
E mal podemos esperar para a ver dentro de um smartphone. Venha daí esse Meizu Pro 7!