A Microsoft inaugurou hoje o seu novo campus em Dublin, na Irlanda,concluindo um projecto que demorou mais de dois anos a construir. Chamled One Microsoft Place, o campus de 134 milhões de euros em Leopardstown tem agora 2.000 funcionários de 71 nacionalidades nas equipas de vendas, engenharia e operação da Microsoft.

O edifício abrange um total de 34.000 metros quadrados e, curiosamente, não possui escritórios. De acordo com uma visão geral do novo espaço da Raidió Teilifís Éireann (RTE), emissora do serviço público nacional da Irlanda, o espaço foi construído de forma a incentivar as equipas a sentarem-se juntas em “bairros”. Essas pessoas são apoiadas por mais de 80 salas de reuniões, sala de “focus group” e um Centro de Tecnologia com uma capacidade para 3.000 pessoas.

Numa entrevista para a RTE, a Managing Director da Microsoft para a Irlanda, Cathriona Hallahan, representou a mudança cultural que a Microsoft passou desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO.

Para além dos seus bairros e espaços de reunião, o One Microsoft Place também inclui um “Dreamspace” destinado a ser usado por crianças sobre ciência, engenharia e matemática. As vantagens para os funcionários incluem uma academia, estúdio de ioga, sala de massagem e “sala de música totalmente equipada”, de acordo com a RTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui