A Microsoft lançou uma nova versão do Windows 10. Chama-se Windows 10 S e destina-se principalmente a PCs de preço mais baixo para o sector de educação.
O Windows 10 S foi simplificado para poder correr em computadores low-end com menores requisitos de hardware. Este também foi projectado para trabalhar mais rápido, com o processo de login agora levando apenas cerca de 15 segundos do boot, que é mais rápido do que o Windows 10 Pro no mesmo hardware. As escolas também poderão configurar vários equipamentos com uma unidade USB. Usando opções pré-configuradas, simplesmente conectar a unidade num sistema Windows 10 S fará com que o PC se configure de acordo com as definições pré-configuradas.
Uma das principais diferenças entre o Windows 10 S e o Pro, é que o Windows 10 S só irá executar aplicações da Windows Store. Os developers terão de fornecer as suas aplicações existentes através da Windows Store para que os utilizadores as instalem.
O Windows 10 S irá aparecer em novos computadores de educação a partir de 189$ este Verão e também irá incluir a assinatura gratuita do Minecraft: Education Edition e do Microsoft Office 365 for Education gratuito. As escolas actualmente com computadores originais com o Windows Pro irão receber o Windows 10 S gratuitamente.
[…] o Windows 10 S, a Microsoft tem finalmente um sistema capaz de rivalizar com o Chrome OS. O Windows 10 S irá […]