Mais conhecida pela sua ação na área de consultoria de TI e processos de negócio, a Mind Source tem-se esforçado por ser uma empresa líder não só na sua área de negócio, mas também em termos de responsabilidade social, aliando-se frequentemente a iniciativas que apoiam causas meritórias. Ao longo da pandemia, a empresa não deixou de ser um exemplo a seguir no apoio aos seus próprios colaboradores, mas nunca perdeu de vista as causas mais abrangentes da sociedade.
Do comunicado de imprensa:
A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, associa-se este mês ao movimento “Outubro Rosa”, com iniciativas de apoio à luta contra o cancro e um donativo para ajudar a nobre causa da Organização portuguesa. Destaque para duas iniciativas que visam aumentar a sensibilização a esta causa: Correr contra o cancro A Mind Source desafia os portugueses a percorrer 1.500km. Atingido este objetivo, a empresa compromete-se a doar 1.500€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os participantes podem submeter o comprovativo da distância percorrida a correr, em patins, de bicicleta, ou qualquer outra modalidade desportiva, por mensagem privada numa das redes sociais da Mind Source (Instagram, Facebook ou LinkedIn) e partilhar nas redes sociais com #outubrorosa, identificando a Mind Source e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. O desafio já começou e continua até 31 de Outubro. Os participantes devem registar os quilómetros percorridos, independentemente da modalidade desportiva. Depois, basta enviar o comprovativo por mensagem privada numa das redes sociais da Mind Source (Instagram ou Facebook) e partilhar nas redes sociais com #outubrorosa, identificando a Mind Source e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Beat it live talk @Mind.source A Mind Source vai promover no Outubro Rosa uma live talk com Carla Semedo, autora do blogue Vencer de Salto Alto. Do dia 28 de Outubro, por volta das 18:30, todos podem assistir a esta conversa no Instagram oficial da Mind Source. Entre outros temas, Carla Semedo vai partilhar as suas perspetivas sobre o diagnóstico de cancro, a importância do apoio familiar, de amigos e colegas e ainda as mutações quotidianas depois de ultrapassar o cancro. A iniciativa de responsabilidade social da empresa portuguesa reforça o seu compromisso com a luta contra o cancro. A associação da Mind Source à Liga Portuguesa Contra o Cancro tem já vários anos e visa consciencializar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate a esta doença. Este desafio da Mind Source está a decorrer de 15 a 31 e de Outubro de 2021, datas que assinalam o Dia da Saúde da Mama e o Dia Nacional do Cancro da Mama. Pode acompanhar e participar na iniciativa nas redes sociais da Mind Source – Instagram, Facebook e LinkedIn. Filipa Dantas, Associate Marketing & Communication Manager da Mind Source, sublinha que “a Mind Source tem muito orgulho em mais uma vez se associar à Liga Portuguesa contra o Cancro para aumentar a consciência sobre esta doença. Convidamos toda a gente a participar na nossa iniciativa para chegarmos à meta dos 1.500€, um valor simbólico, mas que irá certamente ajudar na investigação e deteção precoce do cancro. Esta é uma causa que infelizmente toca a muitos de nós, e o pouco que possamos fazer já é muito. Neste caso só pedimos às pessoas que andem, que corram contra o cancro de forma metafórica e literal. Esperamos que esta iniciativa seja um sucesso e que inspire mais pessoas a associarem-se a esta causa”. |