A Audi poderá abandonar a tração integral quattro e passar a adotar a tração traseira nos seus novos modelos RS, criando assim uma valente dor de cabeça aos seus concorrentes de longa data: BMW e Mercedes-Benz.
O Patrão da Audi Sport pretende tornar real esta ideia relacionada com a tração traseira nos modelos futuros RS, projetados para competir com maior afinco com os modelos M da BMW e AMG da Mercedes.
Desde o rebranding da quattro GmbH para a Audi Sport que o atual CEO Stephan Winklemann procura saber para onde pode e deve ir no futuro.
Os carros com melhor performance do mercado:
Falando do Goodwood Festival of Speed, Winklemann afirmou que ” o nome quattro poderia tornar-se enganador, daí o rebranding. O sistema quattro subentende a tração às quatro rodas, algo excelente que a Audi fez, mas que não é definitivamente o nome ideal para intitular a empresa. Consigo mesmo imaginar que podemos ter carros de tração traseira ou mesmo de duas rodas no futuro”.
Apesar de Winklemann não se estender nos seus comentários, é claro como água que a Audi Sport tem projetos incubados, relacionados com uma competitividade mais direta com a M da BMW e AMG da Mercedes, através de modelos RS sem configuração quattro. No entanto é provável que o sistema quattro seja adotado em muitos modelos da marca alemã, enquanto recurso standard em modelos mais possantes.
Winklemann acrescentou ainda que “a quattro pode ser uma empresa, mas também uma opção. Queremos que isso fique explícito. Procuramos algo que fosse imediatamente reconhecível – algo que poderá ser mais do que apenas o nome de uma empresa. Os nossos carros continuarão distintos, como sempre foram até agora. Iremos sempre oferecer a melhor performance, mas ao mesmo tempo o carro tem que ser confortável, e dar-te aquela sensação de que são melhor que o esperado”.
Num futuro mais imediato, Winklemann confirmou a intenção de revelar dois novos modelos Audi Sport no salão de Frankfurt Motor Show em setembro deste ano, com motorização elétrica para futuros modelos RS.
Na tua opinião, ficarias satisfeito com modelos Audi RS de tração traseira? Deixa-nos o teu comentário.