A Motorola é um dos grandes nomes da gama de entrada e as suas famílias E e G não cessam de o mostrar. Depois de ter lançado a nova geração dos Moto E, a Motorola aproveitou a IFA de Berlim para lançar o Moto E6 Plus, o mais evoluído e elegante da família.
Finalmente oficial: Motorola One Zoom é um monstro fotográfico
De certo modo, para mim é uma pena ver que a Motorola escolheu o ano errado para largar o seu característico módulo fotográfico circular, já que toda a gente parece estar a adoptá-lo, da Nokia à OnePlus, passando pela Huawei.
Mas não a Motorola. Para o Moto E6 Plus, a Motorola escolheu um look mais contemporâneo, com as câmaras concentradas num módulo em forma de pílula vertical, encostado ao canto superior esquerdo. Aí encontramos uma câmara de 13MP e um sensor de profundidade de 2MP. O corpo do E6 Plus é plástico, com o que parece ser um agradável acabamento brilhante, enquanto o ecrã apresenta apenas um pequeno notch com uma câmara de 8MP, e rebordos muito aceitáveis a toda a volta, menos no lábio inferior. Apesar de se localizar na gama de entrada, o Moto E6 Plus não esqueceu o leitor de impressões digitais no logótipo da Motorola.
Trata-se de uma unidade de 6.1 polegadas com resolução HD+. O processador a bordo é o razoável octa-core MediaTek Helio P22, com 2 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento interno. Uma bateria de 3000mAh fará a festa. O Android Pie estará a bordo, sem se confirmar para já a atualização para o Android 10.
O Motorola Moto E6 Plus chegará à Europa no final de Setembro por €139 em quatro cores bastante interessantes: Bright Cherry, Caribbean Blue, Rich Cranberry e Polished Graphite.
[…] Play. Onde há um E6 Play, haverá mais E6, mas hoje ficamo-nos por este, depois do lançamento dos E6 Plus em Setembro e do E6 em […]