Confusos? Hoje a Motorola lançou uma versão 5G para o seu económico Moto G Stylus oficializado em Fevereiro, e ressuscitou igualmente o Moto G 5G que remonta a 2020 e que pelas leis da evolução tecnológica, já teria tido um sucessor em 2021. Mais vale tarde que nunca, certo?

Começando então pelo Moto G Stylus 5G (2022), não há muitas surpresas em termos de hardware, considerando que a versão LTE tem apenas 2 meses. Por isso, o hardware é fundamentalmente idêntico no novo equipamento que continua a contar com o mesmo ecrã de 6.8″ FHD. A câmara principal é também a mesma, uma unidade de 50MP com OIS, e o típico do segmento, uma ultragrande angular com 8MP e uma unidade de 2MP para profundidade. À frente temos uma câmara de 16MP.

A real novidade é o novo processador Snapdragon 695 que substitui com vantagem o Helio P60, e terá ao seu dispor 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno expansível. Terá ao seu dispor a mesma bateria de 5000mAh com QuickCharge 3.0.

Quanto à stylus incluída, não foram dadas indicações de atualizações nas suas capacidades.

O Moto G Stylus 5G, entretanto, chega com o Dimensity 700, que não sei se trará grande vantagem sobre o Snapdragon 750 do seu antecessor. Terá 6GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno expansível, o que é um valor muito interessante. Ao seu dispor estará ainda uma bateria de 5000mAh com carregamento de 10W.

Quanto ao ecrã é um LCD de 6.5″ com resolução HD+ que introduz 90Hz de taxa de atualização por comparação aos 60Hz do Moto G 5G original.

Quanto às câmaras, parecemos estar perante um downgrade, já que se mantém a câmara principal de 13MP, mas agora acompanhada apenas de duas unidades 2MP para macro e profundidade. Entretanto, a câmara frontal também desce para os 13MP.

Os dois Motorola começam a ser comercializados nos EUA a 28 de Abril (Moto G Stylus 5G) e a 19 de Maio (Moto G 5G), com preços de $500 e $400 respetivamente, o que não é particularmente atraente dentro da tradição de custo-benefício da Motorola. Veremos qual será o pricing quando chegarem à Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui