Os Moto G6 não têm sequer meio ano nas prateleiras e são quanto ao autor são os smartphones mais completos e capazes no seu segmento. No entanto, parece que a Motorola já está com o Moto G7 em fase avançada de testes e o dispositivo mostra algumas novidades, incluindo o notch em gota de água que parece estar a difundir-se no mercado após o lançamento pela Oppo com o R17.
As boas notícias são que o suposto Moto G7 mantém intacto o design bastante identificável da Motorola, com um módulo circular para as câmaras e um leitor biométrico na face traseira, onde a asa de morcego da Motorola se destaca. O painel traseiro, com curvatura bilateral, parece ser em vidro, tal como no G7 actual, e mantêm-se as linhas gerais. É à frente que a novidade é realmente grande, com um notch em gota de água muito compacto que alojará a câmara frontal, enquanto os rebordos se encontram muito mais reduzidos face ao presente, mesmo que no Moto G6 estes sejam já bastante razoáveis.
O que sabemos sobre o Moto G7?
Neste momento, a resposta é: praticamente nada. Aparentemente o Moto G7 está a ser testado como Moto G6 Plus, modelo que obviamente já existe poderemos, portanto, ter especificações muito semelhantes para ambos, com a grande questão sendo a alteração ao nível do ecrã. Poderemos também ver alguns pontos melhorados, como aconteceu em 2017 quando a Motorola lançou os Moto G5S e G5S Plus, cerca de meio ano após o lançamento dos G5 originais.
Assim sendo, não serão más notícias para os utilizadores que procurarem um smartphone com notch, sem que este seja particularmente intrusivo. Com o início da IFA de Berlim no final desta semana, teremos certamente mais novidades, pelo que se querem saber tudo, fiquem atentos às nossas páginas.