Depois de já termos falado na possibilidade do Motorola Moto X4 ter uma versão Android One, o dispositivo é agora oficial com um twist muito interessante: foi a própria Google quem anunciou a sua disponibilidade para pré-encomenda via Project Fi.

Este é um processo bem diferente do que vimos com o Xiaomi Mi A1, com a Xiaomi a revelar o equipamento com grande pompa e circunstância, mas fundamentalmente arrecadando para si a iniciativa. Pelo contrário, o Moto X4 recebe um grande impulso ao estar disponível directamente a partir do Project Fi que é o ramo MVNO da Google, podendo os utilizadores comprá-lo por $399, e usufruindo de Android puro e actualizações directas a partir da Google.

De resto, este é um equipamento soberbo em termos de hardware, incluindo um novíssimo Snapdragon 640, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, um bom ecrã de 5.2 polegadas FHD e uma combinação de 12MP+8MP para as câmaras principais. Tudo isto está protegido com certificação IP68 contra imersão em água e poeira.

O que é o Project Fi?

O Project Fi opera em colaboração com outras operadoras Americanas e oferece planos bastante acessíveis com chamadas ilimitadas e tráfego de dados por mensalidades tão baixas quanto $20, mais tornando o Moto X4 atraente para orçamentos pouco expansivos.

Para quando a Europa?

Com o Xiaomi Mi A1 a ser a ponta de lança do Android One na Ásia e o Moto X4 a chegar agora aos EUA, a dúvida permanece neste lado do Atlântico, quanto a termos também nós um equipamento Android One capaz de rivalizar com os equipamentos de gama média disponibilizados pelos operadores e marcas em geral. O Android puro é extremamente valorizado por alguns utilizadores que se sentem orfanados pelo fim da linhagem dos Nexus, e seria importante que a Google repensasse a sua estratégia para o Velho Continente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui