A TekGenius começou a veicular a ideia de que o Huawei G10 ou Maimang 6 seria um membro da família Huawei Mate 10 há mais de uma semana, quando nos apercebemos que em termos estilísticos e de nome de código, este poderia ser o dispositivo até então conhecido como Rhone. Entretanto, as vozes multiplicaram-se e parece estar agora confirmado que o RNE-A100 será efectivamente o Huawei Mate 10 Lite, com as especificações a mostrarem um dispositivo que terá um potencial demolidor no segmento intermédio.

O Mate 10 Lite será um dos equipamentos que a Huawei revelará no próximo dia 16 de Outubro em Munique, e que incluirão o Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro, equipados com o novo Kirin 970, para se tornarem os novos flagships do alinhamento da marca Chinesa. Se ambos serão dos mais potentes equipamentos do ano, o Huawei Mate 10 Lite está destinado a ser um intermédio com características diferenciadoras, especificamente a presença de quatro câmaras (duas selfie e duas traseiras).

Poderemos ainda questionar nesta fase do campeonato a utilidade das duas câmaras secundárias de 2MP quanto à capacidade para criarem bokeh interessante, mas com um sensor de 16MP na face traseira e um de 13MP para as selfies, parece que não teremos razões de queixas quanto a capacidades fotográficas. Restará saber se irá manter-se o branding da Leica dos dois Mate 10 mais potentes (provavelmente não), e se a app conseguirá extrair das câmaras o seu máximo potencial.Huawei-G10-live-768x523

O nome Lite não deverá enganar-nos: Lite certamente por comparação às especificações mais impressionantes dos seus familiares na família Mate, mas pouco contido em termos de capacidades. Afinal, sabe-se agora com toda a certeza que o Huawei Mate Lite será um phablet em pleno direito, com um ecrã FHD de 5.9 polegadas, de certo modo emulando o look do Huawei Mate 9 de 2016.

Quanto a processamento, teremos ao nosso dispor o HiSilicon Kirin 569, um octa-core que conta com oito núcleos Cortex-A53, os mais performantes a 2.36GHz, acompanhados de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Uma bateria de 3,340mAh manterá tudo isto em andamento.

Se a isto adicionarmos uma construção integral em metal e o que parece neste momento ser um perfil muito fino, na ordem dos 7mm, o Huawei Mate 10 Lite será um equipamento muito problemático para a concorrência, se conseguir ser vendido na casa dos €400.

Se dúvidas existirem ainda, dia 16 de Outubro está mesmo ao virar da esquina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui