O Moto Z3 Play deverá ser o grande lançamento de Junho, estando dado quase como certo, já que foi por essa altura que o seu antecessor foi oficializado, não sem deixar um sabor agridoce na boca dos seguidores da tradicional marca. Ora enquanto esperamos por uma confirmação oficial, o XDA Developers agarrou o que parece ser um documento interno que mostra todas as características do Moto Z3 Play e os seus grandes pontos de venda.

Design soberbo e o mais fino do mercado

Um dos pontos críticos para muitos fãs do Moto Z2 Play foi a sua capacidade de bateria, mas a Motorola teve que fazer algumas concessões para manter este dispositivo altamente esbelto e capaz de encaixar os módulos. A Lenovo volta a apregoar que o Moto Z3 Play será um dos mais finos smartphones do mercado, e os renders de que dispomos mostram isso mesmo, com um perfil fino onde se destaca o módulo das câmaras, ainda que não saibamos para já as dimensões.

O que sabemos é que os rebordos inflacionados das anteriores gerações desaparecem e o Moto Z3 Play adopta um ecrã AMOLED MaxVision de 6 polegadas e proporções 18:9, com resolução FHD+. Como a TekGenius já tinha dito anteriormente, o novo ecrã reduz amplamente os rebordos e permite que o Moto Z3 Play possua as mesmas dimensões gerais do seu antecessor, apesar do ecrã activo maior.

Como tal, anteriormente tínhamos especulado que o leitor biométrico poderia ser no ecrã. Pelo contrário, será na lateral, numa posição mais conotada com a Sony, e que talvez explique porque nunca pôde a Sony utilizar este tipo de leitor nos EUA. O melhor neste design é certamente a ausência de notch. A Motorola continua a caminhar um caminho estilístico só seu e ainda não cedeu à colagem a outros designs, o que para mim é sem dúvida um ponto de louvor.

Hardware de gama média

O Moto Z3 Play não será o mais potente da nova família Moto Z3, e confirma-se o Snapdragon 636 a bordo, como já havia sido noticiado por nós. Com 4GB de RAM e até 64GB de armazenamento, o Moto Z3 Play deverá ainda assim ser mais do que suficiente para uma utilização quotidiana muito ágil. Uma bateria com 3000mAh será, entretanto, mais do que suficiente, tendo em conta o “Turbo Charging” que permitirá o equivalente a “meio dia de energia em meia hora”.

Passando para as câmaras, contaremos com duas câmaras de 12MP na face traseira, e uma câmara de 8MP à frente.

Outras características

Como a maioria dos equipamentos de 2018, o Moto Z3 Play terá reconhecimento facial, mas incluirá ainda navegação por gestos através da Moto Experiences que incluirá igualmente o Moto Display e a Moto Voice. Entretanto as câmaras incluirão amplos efeitos, incluindo o Cutout que permite substituir parte de uma fotografia por outra, ou escolher uma cor para preservar numa fotografia passada para preto e branco.

O documento inclui ainda diversos módulos que serão vendidos como bundle com o Moto Z3 Play:

  • Moto Z “Power” Edition: Bundled Battery Moto Mod
  • Moto Z “Style” Edition: Bundled Style Shell
  • Moto Z “Gamepad” Edition: Bundled Gamepad Mod
  • Moto Z “Projection” Edition: Bundled 70-inch Projector Mod

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui