Qualcomm e MediaTek: estes são, geralmente, os players em termos de processadores mobile independentes, ainda que existam outros, como a Unisoc (ex-Spreadtrum). Marcas como a Huawei e Samsung produzem os seus próprios processadores, mas tendencialmente não os fornecem a terceiros. No entanto, depois de se indicar por diversas vezes que a Motorola se preparava para lançar equipamentos com Exynos 9610, agora praticamente confirma-se a presença do Exynos 9609 no Motorola Moto One Vision.

O Exynos 9609 parece ser extremamente semelhante ao 9610, utilizando uma arquitectura octa-core, numa disposição clássica de 4×4 núcleos, destacando-se o fabrico em 10nm. No entanto, o Exynos 9609 terá uma frequência de 2.2GHz, enquanto o 9610 possui um clock algo mais alto de 2.3GHz. Será algo que os utilizadores pouco notarão em condições de utilização real. O processador irá dispor ainda de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível.

De resto, o Moto One Vision está a preparar-se para ser um equipamento muito interessante, ao apostar num ecrã de proporções 21:9, FHD+, juntando-se à Sony na disponibilização de um ecrã com padrão cinematográfico que permitirá reduzir as linhas negras no ecrã durante visualização de conteúdos multimédia. Ao contrário de equipamentos como o Sony Xperia 1, no entanto, o Moto One Vision desperdiçará parte da área de ecrã com uma câmara frontal em ecrã perfurado, obrigando à criação aí de um rebordo artificial.

Do lado da fotografia, contamos com uma câmara principal de 48MP f/1.7, emparelhada com uma câmara de 5MP que poderá lá estar apenas para efeitos de desfoque, algo sujeito a confirmação. À frente, a câmara frontal possuirá 25MP.

Outros detalhes importantes incluem a bateria de 3500mAh com TurboPower, jack de áudio, e NFC, para um dispositivo francamente completo.

Existem ainda muitas incógnitas, mas o Moto One Vision tem tudo para vencer, desde que tenha o preço certo. Será uma grande vantagem ser parte do programa Android One, o que garantirá actualizações recorrentes e atempadas. A câmara de 48MP será algo a destacar: a câmara deverá entrelaçar pixéis 2 a 2 para obter imagens de 12MP com maior gama dinâmica e em condições de menor luminosidade.

O Motorola One Vision deverá ser apresentado no próximo dia 15 de Maio, num evento a ter lugar em São Paulo, Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia,
    Escrevo 01 ano após essa matéria. Eu tenho um Motorola One Vision (Cobre) e posso falar que o equipamento é muito bom para usuário de exigência intermediário. Ele atende muito bem e tem respostas rápidas. Utilizo por volta de 07 horas de uso. Seu carregamento é Power e basicamente em 15 minutos com o aparelho desligado carrega 30% ou mais de bateria.
    Seu preço continua estável entre 1300-1499 o que mostra que o equipamento estabilizou neste valor. VALE A PENA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui