Nem todos têm compreendido a opção da Sony por adaptar os ecrãs dos seus novos Xperia ao padrão cinematográfico 21:9 que já se encontra bastante difundido em serviços de streaming, como o Netflix. Não foi diferente com a passagem para os ecrãs 18:9 e para os 18.5:9, e não será agora, mas para variar a Sony não está sozinha nesta mudança, e a Motorola parece ser a segunda marca a adoptar este ecrã ultra-wide, a confiar nas mais recentes informações sobre o Motorola One Vision.
Na verdade, as provas podem ter estado sempre à nossa frente, nos renders que nós próprios já veiculamos, mas a informação é agora mais correta do que o olhómetro, já que as fontes do conceituado XDA obtiveram um wallpaper com resolução de 2520 x 1080, o que está na mouche para um ecrã de 21:9. A confirmar-se que o ecrã de 6.2 polegadas será mesmo deste novo padrão panorâmico, a Motorola terá aqui um enorme diferenciador, em relação à concorrência.
No entanto, como sabemos, este ecrã possui igualmente uma câmara no próprio ecrã, e, caso se deseje ver um conteúdo 21:9, então teremos que aceitar a perfuração, ou omiti-la com uma área negra, deixando o ecrã de ser efectivamente 21:9. É como se uma solução inviabilizasse a outra, mas ainda assim será mais útil perder área panorâmica num 21:9, que num 18:9 ou 19.5:9.
O XDA confirma igualmente que o Motorola One Vision será um de dois dispositivos da Motorola com o Samsung Exynos 9610 a servir de processador, uma estreia deste chip fora da marca que, de resto, não costuma vender os seus chips a terceiros, com a excepção da Meizu. O site confirma igualmente a câmara fotográfica de 48MP e duas funcionalidades ainda por clarificar quanto àquilo em que consistem, especificamente a “Video 3D HDR” e “Long Exposure”, se bem que esta última parece referir-se a algum tipo de opção para rastros de luz ou simples exposições prolongadas em baixa luminosidade. Apesar de possuir 48MP, a câmara utilizará por defeito a resolução de 12MP, uma implementação normal em diversos smartphones, incluindo de gama alta.
O Motorola One Vision terá opções de 3 ou 4GB de RAM, 32, 64 ou 128GB, além de uma bateria de 3500mAh. Como parte do projecto Android One, o Motorola One Vision terá de raiz o Android Pie numa versão stock.
Conhecem-se pelo menos três modelos do Motorola One Vision e duas cores – azul e dourado – mas nenhuma data de lançamento ou preço, pelo menos para já. Não deveremos estar longe de datas concretas, já que as fugas de informação se têm acentuado.