A Motorola Solutions anunciou hoje o MXM7000, uma solução inovadora mission critical para veículos que integra comunicações de voz e dados TETRA e 4G LTE numa plataforma robusta e segura para manter a segurança pública e as organizações militares ligadas, seguras e informadas onde quer que estejam.

As comunicações resilientes da solução TETRA fornecem uma alta potência de transmissão para manter as equipas ligadas mesmo em áreas de baixa cobertura. Também apresenta conectividade 4G LTE dentro de uma central de controlo LTE e sistema operativo Android 11, dando aos utilizadores o acesso a aplicações de dados no terreno e a capacidade de partilhar vídeo e comunicação de dados com salas de controlo para uma maior consciência de incidentes, tomada de decisões e segurança.

O MXM7000 fornece acesso a comunicações de voz fiáveis push-to-talk a entidades militares e de segurança pública, assim como às aplicações de trabalho que utilizam todos os dias, tudo dentro de uma plataforma única, robusta e segura.

 Stuart Longley, product manager da Motorola Solutions, refere que o MXM7000 foi concebido para facultar serviços de emergência e capacidades de defesa que tenham flexibilidade para se adaptarem a qualquer situação.

“As organizações de segurança pública enfrentam situações desafiantes e imprevisíveis diariamente e precisam de tecnologia para trabalhar de forma flexível e prática para racionalizar e simplificar a forma como trabalham, mantendo-as ao mesmo tempo seguras”, disse Longley. 

“O MXM7000 pode ser utilizado como um centro de comunicações de veículos para ligar vários dispositivos em conjunto, incluindo câmaras de vídeo, smartphones e tablets integrados na carroçaria. Também proporciona a resiliência e a fiabilidade que as agências de segurança pública esperam da norma TETRA, dando-lhes a confiança necessária para levar as suas comunicações de missão crítica para qualquer lugar”, disse.

Altamente versátil e flexível, o MXM7000 pode ser utilizado como uma solução de secretária ou pode ser levado na estrada para juntar vários dispositivos diferentes num conjunto via Wi-Fi ou Ethernet, transformando veículos de serviço em hotsposts de comunicação móvel.

A Motorola Solutions também apresenta a versão handheld deste equipamento, o MXP7000. Ambas as soluções foram vistas pela primeira vez no Critical Communications World (CCW) 2022  (21-23 de junho, Viena, Áustria) e fazem parte do ecossistema de tecnologias mission critical da Motorola Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here