A Dynabook introduziu o novo Portégé X40L-K, um ultraportátil que se encontrará entre as opções de topo para quem procura um equipamento sem impacto no peso da mochila, graças a um peso de 1,05Kg e espessura de 15.9mm. O almoço pesará potencialmente mais, tanto figurativamente quanto literalmente, claro. Assim, o X40L-L é um excelente potenciador da produtividade independente de timings e locais, abrindo as portas aos nossos objetivos profissionais e pessoais.

É igualmente seguro de todos os pontos de vista, já que vem certificado com testes MIL STD 810H que nos conferem a tranquilidade de saber que resistirá a abanões e viagens, enquanto a compatibilidade Microsoft Secured Core protege os nossos ficheiros de intrusões. Impressão digital, reconhecimento facial, cadeado anti-roubo e obturador mecânico para a câmara, significam depois não só segurança, mas também privacidade.

Portáteis com esta vocação empresarial podem muitas vezes chegar com hardware menos recente, mas mais seguro, isto porque há um lapso de tempo entre o lançamento dos chips para consumo e para os empresariais. Os utilizadores do Portégé X40L-K gostarão, no entanto, de saber que este chega já com os Intel Core de 12ª geração com Intel Evo, 32GB de RAM LPDDR5 e até 1TB de armazenamento interno. Falamos de Intel Core i5 ou 7i, da série P, entenda-se, e para os grandes fluxo de dados já é suportada Thunderbolt 4, com que o Dynabook suporta até 4 ecrãs externos.

Já o ecrã próprio de 14″ é perfeitamente vocacionado para produtividade, com o seu formato 16:10 e resolução FHD. Neste ecrã vamos passar muitas horas em reuniões e, por isso, temos tanto uma câmara de alta resolução, quanto Dolby Atmos. A funcionalidade Dynabook Online Meeting Assist utiliza inteligência artificial para manter o nosso rosto claro em qualquer condição luminosa, e isto combina-se com redução de ruído para as videoconferências terem qualidade superior em qualquer circunstância.

Finalmente, pelo compacto do dispositivo, não há gráficas dedicadas, o que não é muito importante para o target, e a bateria é de 65Wh, um valor que a Dynabook diz ser suficiente para até 11 horas de utilização, o que não surpreende, considerando os processadores a bordo e a razoável otimização que a marca faz dos consumos.

O Dynabook Portégé X40L-K estará disponível a partir de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here