A Nissan fez grandes avanços no seu caminho para a revolução eléctrica nos seus carros, revelando dois novos veículos conceito de emissão zero e anunciando os seus planos para se juntar às corridas da Fórmula E da temporada 2018-2019.
No Salão do Motor de Tóquio, a marca mostrou o crossover eléctrico IMx, que oferece uma condução totalmente autónoma e uma média de mais de 600 quilómetros. A marca mostrou ainda o Leaf NISMO, que traz uma forte dose de tecnologia de corrida para o carro eléctrico principal da Nissan. De acordo com a empresa, este conceito possui melhor desempenho aerodinâmico e menos elevação.
A entrada da Nissan na Fórmula E irá fazer desta a primeira marca de automóveis japonesa a participar nos campeonatos de corrida totalmente eléctricos. Dada a posição da empresa no mercado eléctrico de consumo, faz sentido que a Nissan se envolva, de acordo com Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing global e vendas de veículos de emissão zero. A empresa irá competir na temporada cinco, prevista para o final de 2018, quando o campeonato apresenta novas especificações do chassi e da bateria.