O corrector ortográfico quer convencer-me de que é o Jack Daniels que vai desaparecer dos futuros Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, mas é mesmo o jack áudio. Mas será isto um problema? Não em 2017.
Pelo menos não grave. Os auscultadores Bluetooth estão cada vez melhores e pessoalmente já os prefiro para contexto de trabalho onde os fios podem ser um perigo. Mas também é verdade que todos temos um bom para de auscultadores com fios lá por casa de que realmente gostamos.
O meu maior problema com o suposto avanço tecnológico da porta USB-C para o áudio é que nenhum fabricante cumpriu ainda as compensações pela saída do jack, nomeadamente bateria com maior capacidade devido ao espaço deixado livre. Mas nós sabíamos que tudo sempre foi apenas discurso, certo?
Bom, mas a vida é assim e se o jack áudio é importante para ti, olha para outro lado, porque os mais recentes renderá dos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL mostram apenas a porta USB-C e altifalantes estéreo. Ou o que parecem ser.
Outros rumores relativos aos dispositivos da Google apontam para a possibilidade de ambos estrearem o Snapdragon 826, que será o refresh da Qualcomm até às chegada do Snapdragon 845 no início de 2018.
O Google Pixel 2 deverá ter um ecrã de 4.99 polegadas, enquanto o maior Pixel 2 XL optará pelas 5.99 e terá um ecrã de rebordos mínimos ao estilo do LG G6, sendo que é neste momento muito provável que seja a própria LG a fabricar os ecrãs OLED com que o dispositivo deve chegar ao mercado.
Menos positivo no vídeo disponibilizado pelo leakster @onleaks em parceria com o MySmartPrice é sem dúvida o posicionamento da câmara que parece ter subitamente ficado sem espaço para se manter dentro do dispositivo. Será talvez uma homenagem ao monóculo de Eça de Queiroz.
[…] No futuro Google Pixel 2, diz adeus ao jack áudio […]