Os feature phones eram até agora telemóveis para idosos ou para o tipo de pessoa que quer mesmo o mais básico e não se preocupa com apps. Mas o anúncio do novo Nokia 3310 está a mudar tudo isso, com o telemóvel a obter encomendas sem precedentes para um feature phone.
Pouco importará que em muitos países o Nokia 3310 não seja utilizável por suportar somente redes 2G em vias de desfasamento: muitos compradores serão entusiastas de tecnologia é da Nokia, para quem o Nokia 3310 tem um apelo estilístico e retro.
Segundo o The Guardian, a Carphone Warehouse, único retalhista com o dispositivo em pré-encomenda, tem visto um nível sem precedentes de interesse num telemóvel, numa era de smartphones.
Mas será que a procura mostra intenção de compra?
Segundo a analista Captify, sim, porque desde a revelação do Nokia 3310 2017 durante o Mobile World Congress, as buscas intensificaram-se quanto a operadoras com o dispositivo disponível. Isto indicará a clara intenção de compra e utilização do dispositivo.
Mas os analistas também alertam para a possibilidade do popular 3310 acabar por defraudar as expectativas, graças ao seu suporte para redes antiquadas, enquanto foca as atenções que poderiam ir para os dispositivos Nokia Android que também foram revelados.
O Nokia 3310 2017 chega no segundo trimestre de 2017, fazendo justiça ao original com uma bateria capaz de aguentar até um mês em standby, um novo ecrã a cores, e o clássico Snake reinventado.
[…] Nokia 3310 está a ter procura sem precedentes […]