Nos últimos dias chegou a Portugal o Nokia 7 Plus, uma das novidades anunciadas pela marca finlandesa no Mobile World Congress no passado mês de Fevereiro. Nesse evento a Nokia apresentou também o Nokia 8110 4G, o Nokia 1, o novo Nokia 6 e o Nokia 8 Sirocco.
De momento o Nokia 7 Plus encontra-se disponível para venda em 4 lojas – Phone House, Rádio Popular, Fnac e Worten – com um preço de 449,99€. Se bem que talvez seja necessário esperar mais alguns dias para ver o telemóvel em exposição e poder levá-lo para casa.
Chamo à atenção deste smartphone por reunir um conjunto de características que aprecio. Sendo delas:
Bateria
A bateria integrada do Nokia 7 Plus tem 3800 mAh de capacidade cuja autonomia pode chegar até 2 dias.
Android One
O Nokia 7 Plus traz o sistema Android One que garante actualizações de segurança e de sistema durante 3 anos, para além de proporcionar uma experiência de Android puro que dispensa aplicações desnecessárias.
Processador Snapdragon 660
O processador de oito núcleos do Nokia 7 Plus não é um topo de gama mas permite uma boa velocidade de navegação e economia em termos da autonomia da bateria.
Câmaras
O Nokia 7 Plus conta com 3 cameras com óptica ZEISS. A camera principal é constituída por uma camera de 12 MP e abertura 1.75 e outra de 13MP e abertura de 2.6. A camera frontal possui 16MP.
Qualidade de construção e design
A julgar pelas análises que pude ver, a qualidade de construção do Nokia 7 Plus parece muito boa mas nada como ter o telemóvel na mão para ter a confirmação. O design parece ser atractivo e com um toque premium onde se destacam o acabamento a imitar o cobre nas laterais e na traseira e a marca inscrita acima do ecrã. Na opinião tem outra virtude que é a ausência da tão falada notch ou monocelha.
Para além destas especificações, o Nokia 7 Plus traz 4GB de RAM, 64GB de memória interna, entrada USB tipo C e entrada para headphone de 3,5mm.
Penso que o Nokia 7 Plus tem argumentos suficientes para ser encarado como um dos smartphones com melhor relação qualidade-preço no mercado em 2018. Pena que chegue a Portugal com um acréscimo de 50€ em relação ao país vizinho mas esperemos que o preço venha a descer nos próximos tempos.
E tu, o que pensas do Nokia 7 Plus?
Estou na dúvida entre ele e o zenfone 5.
O que acha melhor?
Boa tarde Gabriel. As nossas imensas desculpas pela demora na resposta. Qual a utilização que espera fazer do smartphone? Para câmaras e multimédia, o ASUS deverá oferecer diversas vantagens;)
Em câmaras e multimedia é notável a superioridade do ZenFone 5, porém em questão de beleza, hardware r software o Nokia 7 plus sobressai mais, aí está a minha dúvida, pois são essas duas coisas que procuro.
Olá Gabriel, ainda não estive com o Zenfone 5 na mão mas penso que continuo a preferir o Nokia 7 Plus. Tem melhor processador, mais bateria e Android One.
[…] momento conhecidas. Se nos lembrarmos de que o Nokia 7 Plus foi lançado em Fevereiro no MWC e chegou a Portugal em Abril, com um excelente Snapdragon 660, 4GB de RAM e duas câmaras com branding da Zeiss, uma de 12MP […]