A HMD Global está claramente com ímpeto no lançamento de smartphones, em particular no que diz respeito ao lançamento internacional dos seus smartphones da gama X. Se o primeiro foi o X6, rapidamente a popularidade destes desenhos fez com que mais equipamentos chegassem tanto ao mercado Chinês, quanto ao mercado internacional. O caminho seria o mesmo para o Nokia X7, mas com um twist: será chamado de Nokia 8.1 a nível internacional.

Se bem se lembram, há somente alguns dias o Nokia 8.1 foi apanhado no Geekbench com especificações de gama média, indicando uma certa despromoção do modelo para a gama média. Parece agora quase certo que o Nokia X7 será o Nokia 8.1 a nível internacional, não o Nokia 7.1 Plus como se poderia esperar até agora.

Isto significa três coisas: por um lado, a gama Nokia 8 passa a fazer parte da gama média, o que não é totalmente uma boa ideia, tendo em conta a proximidade com os Nokia 7 e Nokia 6, parecendo que a Nokia está sobrepovoar o seu portefólio. Por outro lado, com o Nokia 8.1 fora do caminho da gama alta, o futuro Nokia 9 PureView poderá posicionar-se isoladamente como o único gama alta da marca, por seu turno algo mais interessante. Finalmente, significa que o Nokia 7 Plus, continua à espera de um sucessor que poderá chegar apenas no início do ano que vem.

O lançamento do Nokia 8.1 deverá dar-se ainda este ano, mais uma excelente oferta para um alinhamento que poderia ser mais conciso e menos confuso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui