O Oppo Reno tem marcado presença nos rumores da Internet ao longo das últimas semanas e foi ontem finalmente anunciado oficialmente como uma nova família de smartphones, que inclui uma versão com zoom 10x zoom híbrido.

Não podemos deixar de notar que o Oppo Reno 10x Zoom é um impressionante equipamento topo de gama, equipado com algum do melhor hardware do momento.

Isso inclui o processador Snapdragon 855 com 8GB de RAM e um ecrã Super AMOLED de 6.65 polegadas, com resolução FHD+ e compatível com HDR+. O ecrã está protegido por Gorilla Glass 6 e inclui já um leitor biométrico embebido. O armazenamento máximo será de 256GB e para tamanho poder de processamento, a Oppo inclui refrigeração por tubo de cobre. A bateria, de 4065mAh inclui suporte para a tecnologia de carregamento rápido VOOC 3.0.

Mas é no departamento das câmaras que o Oppo Reno 10x Zoom se destaca a sério, começando pela barbatana de tubarão que abre a partir do topo para revelar a câmara frontal de 16MP com flash. Esta barbatana pode levantar questões de durabilidade, mas aqui a Oppo está de parabéns por ter decidido utilizar o acelerómetro do smartphone para que a câmara recolha para a sua ranhura, caso o dispositivo seja largado.

Quanto às câmaras principais, a Oppo mobiliza o promissor Sony IMX586 de 48MP f/1.7, uma câmara de 8MP f/2.2 e, finalmente, uma câmara periscópica de 13MP com OIS, que permitirá o tal zoom 10x, mas de forma híbrida.

Oppo Reno

Quanto à versão standard do Oppo Reno, temos um equipamento mais em conta e localizado na gama média, graças a um Snapdragon 710, com 6 ou 8GB de RAM, enquanto o ecrã é algo mais pequeno, com 6.4 polegadas FHD+.

Também aqui temos a barbatana de tubarão com a câmara frontal de 16MP, mas as câmaras principais levam um ligeiro corte, mantendo a principal de 48MP, mas substituindo a de 8MP por uma de 5MP para medição de profundidade, permitindo 5x zoom híbrido.

A bateria é algo mais pequena, com 3765mAh e o carregamento será apenas a 18W.

Sabemos que em Maio será anunciada uma versão 5G do Oppo Reno 10x Zoom, mas as versões anunciadas hoje terão já a 24 de Abril um lançamento oficial na Europa, em Zurique, altura em que os preços serão revelados.

Particularmente na sua versão 10x zoom, o Oppo Reno cumpre e excede expectativas, parecendo um equipamento muito completo e com especificações de topo. Há que tirar o chapéu à marca por ter apostado não só nesta barbatana, mas também no sistema automático de protecção, e não ter poupado em hardware. É uma pena que não tenhamos o jack áudio e os detalhes são escassos quanto ao tipo de áudio que teremos a bordo, ou à protecção contra ingresso de água. Nestes campos teremos de aguardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here