Com os consumos energéticos a tornarem-se um peso insustentável para as empresas, todos os esforços são poucos para poupar na conta no final do mês. A nova série de firewalls FortiGate 1000F surge como uma aposta da Fortinet em soluções escaláveis e sustentáveis, oferecendo às empresas uma poupança de 80% em custos energéticos.

Além da performance, os CIO’s de hoje preocupam-se com a sustentabilidade das soluções ao seu dispor e o relatório Gartner® Top Strategic Technology Trends for 2023 Sustainable Technology revela que, “Até 2025, 50% dos CIOs terão métricas de performance ligadas à sustentabilidade da organização de TI “.

Respondendo a estas necessidades, a FortiGate 1000F oferece uma taxa de transferência até 7X maior que soluções concorrentes, ao mesmo tempo que consome menos 83% de watts por Gpbs de transferência e menos 86% de watts por Gbps de transferências VPN IPsec. Oferece igualmente desempenho IPsec VPN quase 7 vezes superior e uma taxa de transferência de SSL 7 vezes superior à média da indústria para garantir a eliminação de ângulos mortos na rede e a total visibilidade dos fluxos de rede cifrados e de texto simples sem a introdução de estrangulamentos.

Vocaciona-se assim para serviços de alta intensidade e data centers de alta performance, onde as suas prestações permitem detetar e travar ataques mais rapidamente. Processa igualmente serviços AI/ML como Application Control e Malware Protection com maior celeridade que soluções concorrentes.

“O aperfeiçoamento das práticas de sustentabilidade é, atualmente, uma das principais preocupações para as empresas, que está a exercer pressão sobre os CIOs para reduzir a pegada de carbono da sua infraestrutura de TI. Na Fortinet, continuamos a cumprir com os nossos objetivos de sustentabilidade e a ajudar os clientes a fazer o mesmo através da nossa dedicação em melhorar a performance e a eficiência energética dos nossos produtos. A série FortiGate 1000F, que proporciona uma maior performance e menor consumo de energia em comparação com as soluções concorrentes, é o mais recente exemplo da Fortinet”.

John Maddison, EVP of Products and CMO da Fortinet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here