Depois de ter sido oficialmente anunciado em Setembro e de já ter começado a ser produzido no Japão e no Reino Unido, a Nissan arrancou agora a produção da nova geração do Nissan Leaf nos Estados Unidos. Nos stands Americanos, deverá estar disponível já nos próximos meses, numa aposta clara da Nissan, que podia muito bem explicar à Tesla o que é cumprir prazos.
Este novo modelo da Nissan tem gerado grandes expectativas no mercado dos eléctricos, já que o modelo anterior vendeu bastante bem e mostrou que a marca estava preparada para lidar muito bem com a electrificação. Agora, esta nova geração acaba por trazer um design muito mais apelativo (mais normal e mais condizente com o que é possível ver actualmente nas estradas), e com um preço que se mantém longe dos valores pedidos por outros veículos eléctricos.
No caso do mercado americano, o Nissan Leaf vai chegar ao mercado por valores a rondar os $30.000 antes dos incentivos, o que coloca este carro a um preço muito abaixo dos concorrentes Tesla Model 3 (que ainda nem está disponível para entrega), assim como do GM Chevy Bolt EV, um carro com bastante mercado também nos Estados Unidos.
A procura do novo Nissan Leaf é enorme, sendo que em menos de dois meses a marca já tinha encomendadas 9.000 unidades.
Por cá, ainda não há novidades quanto às datas de entrega nos stands portugueses, mas nós aguardamos com enorme expectativa a possibilidade de virmos a ensaiar um destes novos Nissan Leaf.