A Nissan aproveitou a presença na CES 2019, em Las Vegas, para apresentar os novos Nissan Leaf 3.ZERO e Nissan LEAF 3.ZERO e+. Depois de ter sido adiada durante algum tempo, devido à prisão de Carlos Ghosn, a Nissan revelou finalmente os novos LEAF, que irão contar com mais potência e mais autonomia.

Depois de mais um ano recordista para a Nissan, a marca japonesa traz agora uma nova evolução do veículo eléctrico mais vendido da Europa. Desde que lançou o primeiro LEAF, a Nissan já vendeu 380.000 veículos eléctricos, sendo que 40.000 foram apenas na Europa e no ano que passou. Para além de um novo veículo, também será lançada uma nova aplicação NissanConnect EV, que irá permitir uma melhor conectividade entre o utilizador e o seu carro.

O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition, apresentado na CES em Las Vegas, terá 5.000 unidades produzidas para a Europa. Irá contar com uma motorização mais potente de 217cv, assim como uma autonomia também ela maior, de 385km em ciclo WLTP. Este terá uma bateria melhorada que possui uma maior densidade (mais 25%), assim como um aumento de 55% de capacidade de armazenamento de energia. Um design inovador da bateria, assim como uma nova engenharia, permitem que a nova bateria tenha uma capacidade de 62kWh nas suas 288 células, enquanto que a anterior tinha apenas 40kWh com 192 células disponíveis.

O LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition irá assim oferecer um aumento de 40% de autonomia em comparação com o LEAF 3.ZERO, que estará equipado com uma bateria de 40kWh. Em termos práticos, isto significa que conseguirá fazer mais 100Km com uma única carga.

Para o LEAF 3.ZERO, que conta com uma bateria de 40kWh, as novidades são nas cores de carroçaria, e nas combinações possíveis de fazer nessas cores.

Ambos os modelos irão ter os sistemas e-Pedal e ProPILOT, tecnologias estas que têm vindo a receber vários elogios no geral. O e-Pedal é uma tecnologia que redefine a forma de conduzir, permitindo que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas um único pedal, o do acelerador. O ProPILOT é a tecnologia de auxílio à condução que funciona em autoestradas. Na prática, é um sistema que nos obriga a ter as mãos no volante e o controlo constante da estrada, apesar de o sistema permitir que o carro pare, arranque e permaneça centrado na faixa de rodagem de forma automática, quer seja em viagens longas em autoestrada, ou então no trânsito congestionado a baixas velocidades.

“O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition amplia ainda mais a atração da gama LEAF, acrescentando ainda mais autonomia a um automóvel já galardoado e que permanece excelente de conduzir e de desfrutar. Desde que lançámos o novo Nissan LEAF no ano passado, a resposta por parte dos clientes tem sido fantástica. Num mercado de VEs em constante crescimento, o reforço do estatuto do Nissan LEAF enquanto VE mais popular da Europa em 2018 é uma prova da força do produto. Estamos certos que ambas as séries LEAF 3.ZERO ajudarão a prolongar este extraordinário crescimento em 2019.” – Gareth Dunsmore

A nível de preços, o LEAF 3.ZERO deverá estar disponível nos mercados europeus abaixo dos 40.000€, enquanto que o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition estará disponível para venda a partir dos 45.000€.

Quem quiser, já pode proceder à encomenda de qualquer um dos novos modelos, sendo que para isso deverão dirigir-se aos concessionários.

As primeiras entregas do LEAF 3.ZERO estão previstas para o mês de Maio, enquanto que os primeiros clientes do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition só deverão receber os carros já no verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here